weiland

Weiland continua a sua briga com o STP (Foto – Facebook/Scott WEiland)

 

O ex-vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland, continua a sua briga com seus ex-companheiros.

Tudo começou quando Weiland foi demitido do STP, em fevereiro deste ano. A banda afirmou, na época, que o cantor continuava viciado em drogas e estava sempre atrasado para seus compromissos profissionais. Os músicos ainda entraram com um processo contra Weiland alegando que o cantor tocou músicas do STP durante seus shows solo e usou o nome do grupo para promover a sua carreira.

Em resposta, Weiland entrou com uma ação na justiça afirmando que o processo não tinha fundamento, já que ele fundou e batizou a banda, além de ter participado de várias composições do grupo.

No último dia 22, em entrevista ao radialista Chad Tyson, da rádio americana 98.7 The Gater, Weiland revelou alguns detalhes da briga. “Há um acordo na banda e eles não seguiram as regras que foram combinadas… Precisa haver um motivo para se demitir um membro, você precisa dar a ele algum tempo para que ele lide com seja lá o que você está pedindo”, afirmou. O vocalista ainda disse que tem participação no grupo e que cobrará os seus direitos. “Eles terão que comprar a minha parte na empresa”, complementou.

O Stone Temple Pilots deve lançar um novo EP, ainda neste ano. O escolhido para o lugar de Weiland foi o vocalista do Linkin Park, Chester Bennington. A banda começará uma nova turnê no próximo dia 4 de setembro.

Confira o teaser de “Out Of Time”, a primeira canção gravada pelo STP com o novo vocalista.