Rodrigo Barros Del Rei Rodrigão entrevista

Rodrigo Barros Del Rei, três décadas de rock curitibano (Foto – Denis Arashiro)

 

As dificuldades enfrentadas pelas bandas curitibanas são quase um tabu entre os próprios músicos da capital paranaense. Além de barrar a evolução dos artistas locais, o tema também é de difícil abordagem, pois muitos acreditam que essa realidade não pode ser mudada. Os problemas vão desde a falta de apoio do público e da mídia local aos poucos locais que abrem espaço para a música autoral. E esse cenário é ainda mais nefasto porque esses obstáculos sempre parecem não ter solução e sequer discussão.

O Cwb Live publica hoje o primeiro programa da série “Discutindo o rock/heavy metal curitibano e sua relação com o público da cidade”. As entrevistas em vídeo terão a duração de até 30 minutos. Nelas, figuras importantes da cena musical rock/heavy metal curitibana serão entrevistadas pelo jornalista Marcos Anubis e falarão sobre as dificuldades historicamente enfrentadas pelos músicos da cidade. A intenção da série de programas é criar um debate sobre o tema e fomentar formas de mudar esse cenário.

O primeiro entrevistado é o guitarrista e vocalista das bandas Beijo AA Força e Maxixe Machine, Rodrigo Barros Del Rei. Ele fala sobre as características da música feita em Curitiba, os problemas enfrentados pelas bandas locais e relembra a sua história de mais de 30 anos dentro do cenário musical da capital paranaense.

Assista ao programa, compartilhe e deixe a sua opinião. Essa é uma discussão que interessa a todos os envolvidos na construção dessa cena: público, artistas e mídia.