Texto: Marcos Anubis
Fotos: Pri Oliveira e Camila Kovalczyk
Revisão: Pri Oliveira

djambi1

A banda curitibana Djambi foi a representante do Reggae na 2ª edição do Festival Crossroads Dia Mundial do Rock, que aconteceu no sábado (13) na Usina 5, em Curitiba. A honra é plenamente justificável, afinal, o grupo está completando 24 anos de história.

Rodolpho “Xaba” (vocal), Denis “Magrão” (guitarra), Marcelo Nassar (baixo), Beto “Siri” (teclado) e Mauricio Nassar (bateria) iniciaram o show no Palco Dia Mundial do Rock com “Keep this feeling”, “Cantos Paraná” e “Quem avisa”.

A Djambi é uma das bandas mais tradicionais do Reggae brasileiro, afinal, o grupo está na estrada desde 1995. No cenário curitibano, o grupo é bastante conhecido, afinal, eles fazem parte da programação das casas noturnas da capital paranaense há mais de duas décadas. Confira neste link uma entrevista com a Djambi.

djambi2

Melodia e positividade

O Palco Dia Mundial do Rock foi posicionado em um grande espaço com gramado. Como a tarde estava ensolarada, muitas famílias estavam entre o público, inclusive crianças, fazendo com que a conexão com o som envolvente da Djambi fosse perfeita.

Um dos grandes momentos do show foi “Barca para a Ilha”, o grande hit da Djambi. O setlist da apresentação ainda teve “Surreal”, “Lenha” e uma versão para “Three little birds”, um dos clássicos de Bob Marley.

“Argamassa” encerrou a apresentação. “Nós gostamos muito de participar do festival representando o Reggae entre tantos estilos de Rock e bandas excelentes. A organização foi padrão internacional em qualidade de som, luz e respeito ao cronograma. Tocamos para uma galera crescente e curiosa. A presença de crianças na plateia elevou a vibe e, aos poucos, o público foi chegando mais perto para cantar junto. Os clássicos autorais da banda misturados a clássicos como ‘Three little birds’ aqueceram o público para as atrações que vinham em seguida. Esperamos participar de outras edições. Parabéns a todos os envolvidos!”, finaliza Rodolpho.

Assista ao vídeo da música “Barca pra Ilha”, gravada ao vivo no show da Djambi no Festival Crossroads Dia Mundial do Rock e veja também o álbum de fotos da apresentação.

Djambi - Festival Crossroads Dia Mundial do Rock - 13/07/2019