Texto: Marcos Anubis
Revisão: Pri Oliveira
Fotos: Camila Kovalczyk

franz ferdinand 2

Formado em 2002 na cidade de Glasgow, na Escócia, o Franz Ferdinand rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes da nova cena indie europeia que começava a se consolidar naquela época. Após o sucesso do single “Take me out”, no início de 2004, a banda lançou logo em seguida o seu primeiro álbum, autointitulado. A partir daí, foram apenas mais quatro trabalhos em 14 anos de estrada: “You Could Have It So Much Better” (2005), “Tonight: Franz Ferdinand” (2009), “Right Thoughts, Right Words, Right Action” (2013) e “Always Ascending” (2018).

Mesmo com essa produção fonográfica pequena para um grupo com quase uma década e meia de estrada, eles conquistaram uma legião de fãs em todo o mundo. Durante a sua trajetória, o quarteto já fez nove miniturnês no Brasil, mas nunca tinha vindo a Curitiba. A espera acabou nessa quinta-feira (11), quando os fãs curitibanos que lotaram a Ópera de Arame puderam finalmente ver ao vivo o Franz Ferdinand.

Confira o nosso álbum de fotos da apresentação do Franz Ferdinand na Ópera de Arame. Leia neste link a cobertura completa do show.

Franz Ferdinand - Ópera de Arame - 11/10/2018