Texto: Marcos Anubis
Foto: Divulgação

'Grandes Encontros da MPB' é uma homenagem à cultura brasileira - Créd Divulgação

O espetáculo “Grandes Encontros da MPB” será apresentado nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro no Guairinha. Sucesso de público no Rio de Janeiro e em São Paulo, o musical conta com a direção de Sergio Módena e parte de depoimentos e curiosidades sobre a música brasileira, levando o público a uma viagem pelos gêneros mais emblemáticos a partir dos anos 1960.

Entre os estilos musicais que fazem parte do espetáculo estão a Jovem Guarda, o Samba e a Bossa Nova que são retratados por meio de sucessos como “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, “Beatriz”, de Chico Buarque e Edu Lobo, “É proibido fumar”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, “Sociedade alternativa”, de Raul Seixas e Paulo Coelho, e “Flutua”, de Johnny Hooker e Liniker. “O espetáculo aborda não só as parcerias artísticas, mas também a amizade, falando sobre encontros que duraram décadas. Caetano e Gil, por exemplo, não criaram tantas canções juntos, mas viveram juntos o exílio em Londres, mostrando que a parceria foi muito além da música, foi um encontro de vida. Essa é uma das histórias que estão no musical”, comenta o roteirista Pedro Brício.

O figurino, assinado por Karen Brusttolin, garante uma pegada Pop Art, combinada com o Barroco, reunindo cores e elementos circenses e dando destaque aos grandes painéis utilizados na composição da cenografia de Dina Salem Levy. A coreografia é de Roberta Serrado. O elenco do musical conta com Ariane Souza, Bruna Pazinato, Édio Nunes, Franco Kuster, Júlia Gorman e Thiago Machado.

Os ingressos da pré-venda até o dia 24 de janeiro custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Os bilhetes podem ser adquiridos no site Ticket Fácil. A classificação etária é livre. No dia 31, o show começa às 21h e no dia 1ª às 16h e 21h. O Guairinha fica na Rua XV de Novembro, 971, no Centro.

Se você gosta do nosso trabalho, entre no site Catarse (no link abaixo) e assine o Cwb Live pela quantia que você achar justa. O seu apoio faz com que possamos continuar na ativa, produzindo conteúdo e mantendo o nosso jornalismo musical de maneira independente.