Texto e foto: Marcos Anubis

O público lotou o estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba passa assistir ao evento, que faz parte da programação do festival Psycho Carnival



Todo estilo musical tem os seus pilares, que são os grupos que definiram uma forma de tocar e de se comportar, influenciando o que é feito até hoje. Dentro do psychobilly o King Kurt é uma dessas referências. O show do último domingo (2) no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba, no Curitiba Rock Carnival, foi o primeiro do quinteto no Brasil em mais de 30 anos de carreira.

Ter um bom frontman é essencial para uma banda. É o caso do King Kurt com o vocalista Smeg. Com uma grande presença de palco, ele proporcionou grandes momentos de interação com o público, como na canção “Banana, Banana”. A música é logicamente associada ao Brasil por conta do refrão e da levada bem “latina”, ao estilo de “Solace of You” do Living Colour.

A banda foi formada em 1981 e lançou seu primeiro álbum, “Ooh Wallah Wallah”, em 1983. O King Kurt ficou conhecido pela “guerra” de alimenstos que fazia no palco e pelas roupas nada discretas usadas em suas apresentações. Existia a expectativa de que isso pudesse acontecer no show em Curitiba, mas Smeg e seus asseclas foram mais usuais, nesse ponto.

“Nobody’s Business But My Own” e “Rockin’ Kurt” fizeram o público dançar ao som dos ingleses. A banda estava visivelmente surpresa com a recepção dos curitibanos. Como o evento era gratuito, a maioria dos presentes, fora o público psychobilly, não conhecia o trabalho do King Kurt. Mas, como diz o velho e batido ditado, a música é universal e toda a plateia acabou entrando no embalo do quinteto. “Wreck a Party Rock” fechou a apresentação, com Smeg agradecendo efusivamente ao público. Após mais de três décadas de estrada, o apoio e o carinho que receberam em sua passagem por Curitiba podem dar um novo gás à carreira do King Kurt.

Confira duas músicas do show: “Wreck a Party Rock”  e “Nobody’s Business But My Own”. Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias). Se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.