Texto: Marcos Anubis
Foto: Reprodução/Facebook AC/DC

malcolm

O AC/DC acaba de informar, em sua página oficial no Facebook, a morte do ex-guitarrista e fundador da banda, Malcolm Young. A causa do falecimento ainda não foi divulgada, mas Malcolm vinha enfrentando sérios problemas de saúde nos últimos anos. Ele saiu da banda em 2014, após ser diagnosticado com demência.

Mesmo que os holofotes principais sempre tenham sido direcionados ao seu irmão, Angus Young, Malcolm era reconhecidamente uma das forças principais do som do AC/DC. Ele tinha 64 anos. Pouco depois, a banda fez um novo comunicado dizendo que a morte de Malcolm foi tranquila e que o enterro deve acontecer na próxima semana. Confira as duas notas, na íntegra. “É com profunda tristeza sincera que o AC/DC tem que anunciar a passagem de Malcolm Young. Malcolm, juntamente com Angus, foi o fundador e criador da AC / DC. Com enorme dedicação e compromisso, ele foi a força motriz por trás da banda. Como guitarrista, compositor e visionário, ele era um homem perfeccionista e único. Ele sempre pegou suas armas e fez e disse exatamente o que queria. Ele ficou orgulhoso de tudo o que ele tentou. Sua lealdade aos fãs foi insuperável. Como seu irmão, é difícil expressar em palavras o que ele quis dizer para mim durante minha vida. O vínculo que tivemos foi único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que viverá para sempre. Malcolm, trabalho bem feito”, diz a primeira nota.

Na segunda, o AC/DC deu mais detalhes sobre a morte e o funeral de Malcolm. “É com profunda tristeza que informamos sobre a morte de Malcolm Young, amado marido, pai, avô e irmão. Malcolm sofria de demência há vários anos e morreu pacificamente com a família ao lado da cama. Reconhecido por sua proeza musical, Malcolm era um compositor, guitarrista, artista, produtor e visionário que inspirou muitos. Desde o início, ele sabia o que queria alcançar e, junto com o irmão mais novo, dava tudo de si nos shows ao redor do mundo. Ele não faria nada menos faria por seus fãs. Malcolm deixou a sua amorosa esposa O’Linda, os filhos Cara e Ross, o genro Josh, três netos, irmã e irmão. Ao agradecer a todos por seu apoio irresistível e sinceras condolências, a família pede que você respeite sua privacidade durante esse período de desgosto e sofrimento. Para aqueles que desejam enviar mensagens para a família, visite o site Sydney Morning Herald Malcolm Young Memorial, que estará disponível na próxima semana. A família pede que, em vez de flores, os fãs façam doações para o Exército da Salvação”, disse a banda.