Texto: Marcos Anubis
Foto: Ricardo Matsukawa
 viper-andre-matos13

O cantor, músico e compositor Andre Matos, ex-Viper, Shaman e Angra, morreu neste sábado (8), aos 47 anos. A notícia acaba de ser divulgada na página oficial do Shaman.

A causa oficial da morte ainda não foi revelada. “O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações”, diz a nota oficial publicada pelo Shaman.

Edu Falaschi, que assumiu os vocais do Angra após a saída de Andre Matos, também lamentou a morte. “É com grande surpresa e pesar que recebi a notícia da morte de Andre Matos. Um dia que ficará na história por marcar uma das perdas mais impactantes para o mundo do Heavy Metal mundial, o meu mais sincero pêsame para toda a família Matos e seus companheiros de banda”, diz a nota publicada pelo cantor, que assumiu os vocais do Angra após a saída de Andre, no ano 2000.

No dia 26 de abril, Andre se apresentou no Tork’n’roll, em Curitiba. O último show do cantor aconteceu no domingo (2) no Espaço das Américas, em São Paulo, quando ele participou da apresentação do Avantasia.