Texto: Marcos Anubis
Foto: Reprodução/Facebook Oasis

oasis

A reabertura da Manchester Arena, nesse sábado (9), gerou comoção e polêmica. O local estava fechado desde que um atentado terrorista matou 22 pessoas e feriu outras 59 durante um show da cantora Ariana Grande, em maio. A grande atração da noite foi o músico, compositor e cantor Noel Gallagher, ex-Oasis. O show, batizado de “We are Manchester”, ainda contou com a participação da banda Courteeners e do poeta Tony Walsh.

O ponto alto da apresentação de Noel foi a música “Don’t look back in anger”, um dos clássicos de sua ex-banda. A canção, que se tornou um símbolo da comoção dos ingleses contra o atentado, foi cantada com muita emoção pelo público que lotava o local.

Durante a música, Noel chegou a derramar lágrimas, se mostrando claramente emocionado. Aí, para variar, seu irmão Liam usou o Twitter para afirmar que Noel “está pouco se fodendo” para Manchester e que tudo não passava de uma “jogada de marketing”. Ele também relembrou que Noel não compareceu a um evento beneficente organizado por Ariana, em junho. “Noel está fora da porra do país … pegue uma merda de um avião e toque suas músicas para a garotada, seu triste de merda”, disse, na época.

Desde o fim do Oasis, muito boatos e especulações sobre uma reunião da banda surgem periodicamente. Porém, assim como faziam durante o período de vida do grupo, os irmãos Gallagher continuam se desentendendo. Ao que parece, a volta de uma das bandas mais populares da Inglaterra, pelo menos nesse momento, é improvável.

Assista ao vídeo de “Don’t look back in anger” na Manchester Arena.

Noel Gallagher Don’t Look Back In Anger We Are Manchester 9/9/17 Oasis

Noel Gallagher and the High Flying Birds performing an emotional version at the We Are Manchester concert