Texto: Marcos Anubis
Revisão: Pri Oliveira
Fotos: Camila Kovalczyk

Prime Rock Brasil - capa

O mundo moderno é fragmentado e, em vários segmentos da sociedade, os precursores de um estilo ou um cenário musical nem sempre são reconhecidos da forma que merecem. Dessa maneira, muitas referências essenciais ficam, muitas vezes, relegadas a um segundo plano diante dos “sucessos do momento”.

Nesse sábado (8) a Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, recebeu seis monstros sagrados da música brasileira. Ali, no local mais sagrado da música curitibana, eles  ganharam o carinho e o respeito que fizeram por merecer nas últimas três décadas. Assim, Humberto Gessinger (ex-Engenheiros do Hawaii), Os Paralamas do Sucessso, Frejat (ex-Barão Vermelho), Nando Reis (ex-Titãs), Jota Quest e Capital Inicial representaram boa parte da nata do rock brasileiro.

O evento reuniu perto de 15 mil pessoas na Pedreira, em uma plateia composta por duas gerações bem distintas de fãs: os mais antigos, que viram o surgimento dessas bandas nos anos 1980, e o público mais jovem, que conheceu esses artistas nos últimos anos. Essa junção de gerações é uma prova irrefutável de que o rock nacional sobrevive.

Confira o nosso álbum de fotos do festival Prime Rock Brasil, na Pedreira Paulo Leminski. Leia neste link a cobertura completa do show.

Prime Rock Brasil - Pedreira Paulo Leminski - 08/12/2018