Texto: Marcos Anubis
Fotos e revisão: Pri Oliveira

rogerwaters1

Na história do Rock, algumas bandas afirmam que apresentam o “maior espetáculo da Terra”. O Kiss e o Iron Maiden, por exemplo, são conhecidos por apresentações lendárias que ficam marcadas na memória dos fãs. De fato, a grande característica desses shows é a produção gigantesca, incluindo telões e efeitos especiais que vão muito além da música.

Nesse sábado (27), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, Roger Waters mostrou a versão dele para o termo “maior espetáculo da Terra”, e os curitibanos compraram a ideia. Oficialmente, 41.480 pessoas foram ao estádio para assistir ao penúltimo dos oito shows da “Us and Them Tour” no Brasil.

No entorno do estádio e na área que fica atrás das cadeiras sociais, dezenas de caminhões de equipamento estavam estacionados, o que já dava uma pista do que o público presenciaria. Ao entrar no estádio, o impacto causado pelo gigantesco telão de alta definição posicionado na parte de trás do palco era imediato. Com uma imagem limpa e perfeita, ele ia do Setor Pró-Tork da Rua Mauá até as cadeiras sociais do estádio.

Confira o nosso álbum de fotos da apresentação de Roger Waters no Estádio Couto Pereira. Leia neste link a cobertura completa do show.

Roger Waters - Estádio Couto Pereira - 27/10/2018