Texto e foto: Marcos Anubis




Os grandes vocalistas, na medida em que o tempo passa, fatalmente acabam perdendo o seu alcance vocal. São vários os exemplos de cantores fantásticos que já não possuem o mesmo punch de antes. Os excessos e as longas turnês, em algum momento, cobram o seu preço. Isso é algo absolutamente normal.

Nessa quinta-feira (4), o cantor Tim Ripper Owens mostrou, no Jokers, em Curitiba, que continua sendo um dos melhores de sua geração.

As apresentações no Brasil fazem parte da “Demolition & Jugulator Celebrate Tour 2017”. O setlist da turnê é composto por canções dos dois álbuns de estúdio gravados por Ripper com o Judas Priest, lançados em 1997 e 2001, respectivamente.

Além deles, o cantor também incluiu outros clássicos do histórico grupo inglês, entre eles, “Grinder”, “Hell bent for leather” e “Painkiller”.

Ripper abriu o show com “Jugulator”, seguida por “Blood Stained”. A banda que acompanha o vocalista na turnê brasileira é composta por Kiko Shred e Vulcano (guitarras), Will Costa (baixo) e Lucas Tagliari (bateria). O grupo se mostrou seguro na execução do repertório do Judas.

O público curitibano participou intensamente do show, cantando e gritando o nome de Ripper durante toda a apresentação. “Vocês são a nossa melhor plateia em muito tempo. Obrigado!”, disse o vocalista.

Após a fantástica “Dead meat”, Ripper assumiu a guitarra de Vulcano e pediu para que alguém da plateia subisse no palco e cantasse “Living after midnight”. A solicitação foi atendida.

De volta ao microfone, já na parte final da apresentação, Ripper  cantou “Death row” e “Feed on me”. Depois, a banda saiu por alguns instantes do palco e voltou para encerrar o show com “Eletric eye” e “One on one”.

Ripper mostrou claramente que ainda tem muita estrada pela frente, pois sua voz ainda resiste, permitindo a continuidade de sua carreira com a mesma qualidade que sempre demonstrou.

Assista aos vídeos de “Burn in hell”, “grinder” e “Blood stained”, gravados no show de Ripper no Jokers. Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”.

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias). Se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.