Texto: Marcos Anubis
Fotos e revisão: Pri Oliveira

zecabaleiro1

Zeca Baleiro é um dos artistas mais criativos da MPB. Desde 1997, quando lançou seu álbum de estreia, “Por Onde Andará Stephen Fry?”, o cantor, músico e compositor maranhense tem procurado expandir as possibilidades criativas do seu trabalho.

Seguindo essa linha produtiva, Zeca já fez uma série de apresentações com a Orquestra à Base de Corda de Curitiba e com a Camerata Florianópolis, por exemplo, além de uma turnê composta por releituras de músicas de Zé Ramalho.

Nessa sexta-feira (9), Zeca se apresentou na Ópera de Arame, em Curitiba. O show foi a estreia da turnê e do novo álbum dele, batizados de “O Amor no Caos”. O inusitado é que o CD só será lançado entre fevereiro e março de 2019, mas Zeca resolveu subverter a tradicional forma com que os artistas trabalham dentro da indústria fonográfica: gravar um novo álbum, lançar e só então partir para uma turnê de divulgação. “É para mexer com a rotina, sair do conforto, experimentar caminhos diferentes. É sempre saudável”, explicou Zeca Baleiro em uma entrevista exclusiva concedida ao Cwb Live, que você pode ler neste link.

Confira o nosso álbum de fotos da apresentação do Zeca Baleiro na Ópera de Arame. Leia neste link a cobertura completa do show.

Zeca Baleiro - Ópera de Arame - 09/11/2018