O maior evento de Psychobilly da América Latina será realizado de 27 de fevereiro a 4 de março, no Jokers Pub e em outros cinco locais do underground curitibano
A 24º edição do festival curitibano Psycho Carnival, um dos eventos de Psychobilly mais conhecidos e respeitados do mundo, será realizado de 27 de fevereiro (quinta-feira) a 4 de março (terça-feira) no Jokers Pub e em outros cinco locais do undeground curitibano.
A programação do evento também contará uma extensa programação paralela de shows, debates e o lançamento do livro “Psychobilly Is All Around – A História do Trio Os Catalépticos e um Mergulho na Cena Underground Curitibana”, escrito pelo jornalista Marcos Anubis, do site Cwb Live.
Esses eventos serão realizados nos bares Cão Véio Curitiba, 92 Graus, Lado B e Janaíno Vegan, além do Teatro Universitário de Curitiba (TUC), sempre com entrada gratuita.
Neste ano, o line-up do festival conta com mais de 40 bandas de nove países diferentes (Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Áustria, Espanha, Rússia, Holanda e Alemanha).
Uma lenda do Psychobilly no palco do Jokers
As grandes atrações desta edição do Psycho Carnival são o grupo alemão Mad Sin (um dos maiores nomes da história do Psychobilly, que volta ao palco do festival após 13 anos) e o Messer Chups (uma das grandes referências da Surf Music mundial, que está vindo a América Latina pela primeira vez).
Da cena nacional, o grande destaque é o grupo paulista Inocentes, um dos pilares do Punk Rock brasileiro, que vai se apresentar pela primeira vez no festival.
Outro grande nome que estreará no evento é o grupo Grinders, também de São Paulo, pioneiro do Skate Punk na América do Sul.
Esse line-up eclético mostra a preocupação dos organizadores do evento no sentido de trazer bandas que fazem parte das diversas subdivisões do Psychobilly, mas também incluir na programação alguns grupos que fazem parte de outros estilos musicais. “O Psycho Carnival não é um festival só do Psychobilly, ele é da cena cultural brasileira e internacional”, diz um dos organizadores do festival, o músico e produtor Vlad Urban.
O Psycho Carnival também contará com a participação do Instituto Todas Marias, que faz um trabalho muito sério no acolhimento e encaminhamento de vítimas de violência doméstica, principalmente, de mulheres, crianças e pessoas LGBTQIA+.
Grandes nomes da América do Sul
A América do Sul, que tem vivenciado um crescimento substancial da quantidade de bandas de Psychobilly em todos os países do continente, será representada por seis grupos: os chilenos Diablos Suicidas e Astrobilly, os argentinos Ghost Bastards, El Zombie e Angry Zeta (Bluegrass/Alternative Country), além dos venezuelanos do Los Siniestros.
O festival também contará com a presença de dois nomes históricos da cena Punk brasileira: a banda Inocentes e o vocalista dos Ratos de Porão, João Gordo (que se apresentará ao lado do Asteroides Trio).
Outra grande atração é o grupo paulista Kães Vadius, um dos pioneiros do Psychobilly brasileiro, que está lançando o primeiro álbum de inéditas após 23 anos.
Como sempre, o cenário musical paranaense será maioria no festival, com mais de 20 bandas de Curitiba e Região Metropolitana, além de dois representantes de Londrina.
Entre os destaques da cena local estão as Cigarras (banda que vem conquistando espaço em todo o país e está divulgando o álbum “Fumódromo”, lançado no início do ano), o Hillbilly Rawhide (que está lançando o álbum “Keepin’ On Through My Life”) e os Ovos Presley (que está completando 34 anos de vida e é um dos pioneiros do Psychobilly curitibano).
Todas essas atrações mostram que a 24ª edição do Psycho Carnival tem, como grande característica, a diversidade de estilos musicais que formam um panorama bem amplo da atual cena underground em todo o mundo.
Ingressos
O primeiro lote de ingressos dos pacotes promocionais já está à venda na plataforma Bilheto https://www.bilheto.com.br/comprar/2906/psycho-carnival) e o pagamento pode ser parcelado em até 12x no cartão.
Os valores são: Pacote 3 noites – R$ 350,00 + taxa administrativa (combo de três noites – sábado, domingo e segunda-feira). Pacote 4 noites – R$ 420,00 + taxa administrativa (combo de quatro noites – sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira).
A venda dos pacotes com valor promocional vai até o dia 16 de dezembro, quando acontece a virada de lote e começam a ser comercializados os bilhetes individuais (para cada dia).
A classificação etária é de 18 anos. Menores só entram se estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis.
O Jokers Pub fica na Rua São Francisco, 164, no Centro.
Um grande panorama da cena underground mundial
A 24ª edição do Psycho Carnival é uma das mais abrangentes da história do festival, pois reúne mais de 40 atrações de nove países diferentes:
Alemanha – Mad Sin.
Espanha – 13 Bats e Cardiax.
Rússia – Messer Chups.
Argentina – Angry Zeta, El Zombie e Ghost Bastards.
Chile – Diablos Suicidas e Astrobilly.
Venezuela – Los Siniestros.
Holanda – Doctor Velvet.
Áustria – Cromulents.
Curitiba – Ovos Presley, Hillbilly Rawhide, Sick Sick Sinners, Krappulas, Cigarras, Magaivers, Dirty Quarantine, Mongo, Fish N’ Creepers, Rabo de Galo, Partigianos, Le Trutas, Pombo Sem Asa, Antivirus e Patada, além da banda Zabilly (Colombo, Região Metropolitana de Curitiba).
Brasil – Inocentes (São Paulo), Kães Vadius (São Paulo), The Mullet Monster Mafia (Piracicaba), Spitfire Demons (São Paulo), Agrotóxico (São Paulo), Red Lights Gang (São Paulo), Grinders (São Paulo), The Edwoods (São Paulo), The Brown Vampire Catz (Londrina), Wood Surfers (Londrina) e Las Mucuras (Manaus).
Programação paralela
Com a intenção de fazer com que toda a população curitibana tenha acesso ao festival, os organizadores também programaram diversos debates e shows gratuitos nos bares Cão Véio Curitiba, 92 Graus, Janaíno Vegan e Lado B, além do Teatro Universitário de Curitiba (TUC).
Entre as bandas que se apresentarão nesses locais estão Fish’n Creepers (Curitiba), Zabilly (Colombo), El Zombie (Argentina) e Doctor Velvet (Holanda).
As atrações e as datas serão divulgadas em breve.
Biografia do trio Os Catalépticos
Durante o evento, acontecerá o lançamento do livro “Psychobilly Is All Around – A História do Trio Os Catalépticos e Um Mergulho na Cena Underground Curitibana”.
Escrita pelo jornalista Marcos Anubis, do site Cwb Live, a biografia conta a história da banda paranaense que se tornou uma das mais importantes do Power Psychobilly em todo o mundo.
Além de reconstruir a trajetória dos Catalépticos, o livro também faz um grande resgate histórico de diversos locais importantes na cena cultural de Curitiba, entre eles o 92 Graus (o templo da música autoral curitibana) e o Lino’s Bar (berço dos movimentos Punk e Psychobilly em Curitiba).
O autor também narra o nascimento e crescimento das cenas Punk e Psychobilly em Curitiba e no Brasil.
Entre os entrevistados que ajudaram a construir a narrativa da biografia, estão Kim Nekroman (Nekromantix), Pip Hancox (Guana Batz), Luiz Thunderbird (ex-VJ da MTV), Helinho Pimentel (idealizador da mítica rádio Estação Primeira e um dos gestores do complexo da Pedreira Paulo Leminski), J.R. Ferreira (proprietário do bar 92 Graus), Rodrigão e Ferreira (integrantes da lendária banda curitibana Beijo AA Força) e Hulk (vocalista dos Kães Vadius).
O livro será lançado durante um bate-papo com a banda e o autor (a data e o local serão divulgados em breve).
“Psychobilly Is All Around – A História do Trio Os Catalépticos e Um Mergulho na Cena Underground Curitibana” será disponibilizado para compra na plataforma Amazon, em formato de e-book, e poderá ser adquirido durante o festival.
Instituto Todas Marias
A 24ª edição do Psycho Carnival, pelo terceiro ano consecutivo, também conta com a participação do Instituto Todas Marias, fundado em 2015 pela especialista em políticas para mulheres Goretti Bussolo.
A ONG, que já marca presença em 11 países e atua em 579 cidades no Brasil, sendo 109 no Paraná, atua no acolhimento e encaminhamento de vítimas de violência doméstica, principalmente de mulheres, crianças e pessoas LGBTQIA+.
Em 2023, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), apontou que 258.941 mulheres brasileiras foram vítimas de violência, resultando em um aumento de 9,8% em relação a 2022.
Esses dados mostram o quanto é necessária a atuação de todos os setores da sociedade, inclusive do meio cultural, para que esse problema seja combatido.
Por isso, durante todos os dias do festival, uma representante da ONG estará presente no estande “Psycho Carnival e Todas Marias Contra o Assédio”, montado no segundo andar do Jokers, no bazar do evento.
No local, serão atendidas todas as pessoas que queiram algum tipo de orientação em relação ao assédio e às atitudes que podem ser tomadas contra essa prática desrespeitosa. “Trazer o assunto para discussão é a forma de ajudar a criar uma cultura de respeito, do combate à misoginia estrutural e do estigma que existe de que a cena Rock é lugar de assédio. É necessário diferenciar as coisas porque só é paquera quando houver o ‘sim’ de ambas as partes. Diferentemente disso, é assédio e isso precisa parar!”, complementa Bussolo.
Alguns destaques
Além das bandas que já fazem parte da história do evento (entre elas os grupos curitibanos Ovos Presley e Sick Sick Sinners, os paulistas do Kães Vadius e os alemães do Mad Sin), a 24ª edição do Psycho Carnival também terá algumas estreias.
Nessa lista, estão os Inocentes, os russos do Messer Chups, os holandeses do Doctor Velvet e os austríacos do Cromulents.
Confira alguns destaques:
Mad Sin
Formado em 1987 na Alemanha, o Mad Sin é um dos maiores nomes da história do Psychobilly e está voltando ao Psycho Carnival após 13 anos.
Entre os álbuns que o grupo lançou e que se tornaram essenciais para o estilo, está “God Save The Sin” (1996).
A formação atul do Mad Sin conta com Koefte Deville (vocal), Stein “Dr. Solido” e Matt Miller (guitarras), Valle (baixo acústico e backing vocals) e Andy Laaf (bateria).
Inocentes
Formado em 1981 na capital paulista, os Inocentes são um dos pioneiros do Punk Rock brasileiro. Essa será a primeira vez que o grupo terá oportunidade de se apresentar no Psycho Carnival.
Entre os álbuns mais importantes lançados pela banda e que fazem parte da discografia básica do Rock do Brasil, estão “Pânico em S.P.” (1986) e “Miséria e Fome” (1988).
Na lista de músicas que os Inocentes gravaram nessas mais de quatro décadas e que se tornaram clássicos do Punk nacional, estão “Pátria amada”, “Expresso oriente” e “A face de Deus”.
A formação atual dos Inocentes, que permanece a mesma há 30 anos, conta com Clemente Nascimento (guitarra e vocal), Ronaldo Passos (guitarra e backing vocals), Anselmo “Monstro” (baixo e backing vocals) e Nonô (bateria).
Kães Vadius
Formada em 1985, a banda paulista Kães Vadius é uma das precursoras do Psychobilly no Brasil e influenciou boa parte dos grupos Psycho que surgiram no país desde então.
Atualmente, a formação da banda conta com Hulk (vocal), Milton Monstro (guitarra), Felipe Inri (baixo) e Fábio Koveiro (bateria).
O grupo tem dois discos que fazem parte da discografia básica do estilo no Brasil, “Psychodemia” (1987) e “Delirium Tremens” (1988), e acaba de lançar o álbum “A Porta do Diabo”, por meio do selo Neves Records, o primeiro trabalho de estúdio do Kães desde 2001. “Estaremos na área para agitar os ossos neste Psycho Carnival. Vamos bater na porta do Diabo e fazer uma festa from Hell!”, diz Hulk.
João Gordo & Asteroides Trio
O grupo paulista Asteroides Trio já participou do festival em três ocasiões, mas o show nesta edição será especial porque eles contarão com a presença do vocalista dos Ratos de Porão, João Gordo.
A formação da banda conta com Leandro Franco (bateria e vocal), Cláudio “Formiga” (guitarra) e Rodney (baixo acústico).
13 Bats
Esta será a quarta vez que o trio espanhol 13 Bats se apresentará no festival. A banda foi formada em 2006 e, nos últimos anos, se consolidou como uma das mais importantes do Psychobilly europeu.
O grupo faz um show cheio de energia, inclusive, com versões Psychobillies para músicas de outras bandas, entre elas “Run to the hills”, do Iron Maiden, e “Homem primata”, dos Titãs.
No show, Dani (baixo e vocal) e Albert (guitarra) contarão com um convidado muito especial que terá a missão de substituir o baterista do grupo, Gus Maher, que faleceu no início do ano. “Será marcante para nós porque estaremos com o baterista do Booze and Glory, Frank Pellegrino, que só fará essa turnê com a gente. Esperamos ver todos os nossos amigos. Queremos nos divertir tanto ou mais do que as últimas vezes que estivemos em Curitiba”, diz Dani.
Ovos Presley
O quarteto curitibano Ovos Presley, que está completando 34 anos de vida e é um dos precursores do Psychobilly curitibano, faz parte do lineup do festival pela 22ª vez.
Ademir (vocal), Wallace Barreto (guitarra), Ney Rodrigues (baixo) e Fabio Banks (bateria) sempre fazem um dos shows mais tradicionais do Psycho Carnival, afinal, eles só ficaram fora em duas edições. “A história do Psycho Carnival se confunde com a nossa própria história porque sempre estivemos envolvidos com o evento”, diz Wallace.
No repertório do show, a banda vai apresentar diversos clássicos do Psychobilly brasileiro, entre eles “Tristes homens azuis”, “Apodrecer” e “Maldição do lobisomem”.
Grinders
A banda paulista Grinders é a pioneira do Skate Punk na América do Sul e tem uma relação de amizade com a cena curitibana que vem desde os anos 1990.
Em 1985, o grupo participou da lendária coletânea “Ataque Sonoro”, ao lado das bandas Lobotomia, Ratos de Porão, Armagedom e Garotos Podres.
O grupo, formado atualmente por Ronaldo “Pobreza” (vocal), Gus (guitarra), Cae (baixo) e Renan (bateria), se apresentará pela primeira vez no Psycho Carnival. “Nesse momento, no qual nós estamos comemorando 40 anos de banda, eu não tenho palavras para agradecer essa oportunidade de participar do festival! É uma honra!”, diz Ronaldo “Pobreza”.
Sick Sick Sinners
Atualmente, o trio curitibano Sick Sick Sinners é o maior expoente do Power Psychobilly na América do Sul.
A banda conta com Vlad Urban (guitarra e vocal) e Mutant Cox (baixo e vocal), que fizeram parte do trio Os Catalépticos, uma das mais respeitadas bandas do mundo dentro do Power Psychobilly.
A formação é completada por Celso Costa (bateria e backing vocals), que também faz parte dos grupos Kingargoolas e Bad BeBop.
No Psycho Carnival, os Sinners apresentarão algumas canções que farão parte do novo álbum, “Macabro”, que deve ser lançado em 2025, além de “Hospital Hell” e “I wanna drink some more”, músicas que se tornaram clássicos do underground curitibano. “A gente vem trabalhando em um show novo faz algum tempo, por isso, estamos bem ansiosos para tocar as músicas novas e também as que a galera já conhece. Vamos abrir a noite de sábado, então, quero convidar todo mundo para chegar o mais cedo possível e ver essas novidades!”, diz Vlad Urban.
Cigarras
Formada por Maria Paraguaya (guitarra e vocal), Tais D’Albuquerque (guitarra e backing vocals), Rúbia Barreto (baixo e backing vocals) e Babi Age (bateria e backing vocals), a banda curitibana Cigarras vem conquistando cada vez mais espaço no underground brasileiro.
Em abril de 2024, o grupo foi convidado por ninguém menos do que o Barão Vermelho para abrir o show que a banda carioca fez no Teatro Positivo, em Curitiba.
No Psycho Carnival, elas apresentarão canções que fazem parte do primeiro álbum da banda, “Fumódromo” (2024), lançado em vinil no início do ano por meio do selo Neves Records e da Zoom Discos. “Para nós, é muito massa participar pela terceira vez do Psycho Carnival! Posso dizer que é uma honra tocarmos em um festival no qual conseguimos conquistar o público nacional e internacional, além de estarmos ao lado de um line-up maravilhoso!”, diz Rúbia Barreto.
Hillbilly Rawhide
Formado em 2002, o Hillbilly Rawhide já lançou nove trabalhos, entre álbuns e EPs, e está consolidado como o maior nome do Outlaw Country no Brasil.
O show no Psycho Carnival faz parte da turnê de lançamento do álbum “Keepin’ On Through My Life”, o 9º CD da banda curitibana.
No repertório do show, além de canções do novo trabalho, Mutant Cox (guitarra, violão e vocal) Kwei (baixo e backing vocals), Mark Cleverson (violino e backing vocals) e Luciano “Cocktail” (bateria) também tocarão canções “Rodovia Centro-oeste”, “O enxofre e a cachaça” e “Cavaleiros da morte”, alguns dos maiores clássicos do underground curitibano. “Nós temos 22 anos de história para resumir mais ou menos uma hora de show! Estamos bem empolgados para ver se o público vai comparecer cedo para assistir as primeiras bandas, mas acho que já podemos adiantar que será mais um Psycho Carnival histórico”, diz Mutant Cox.
Messer Chups
A banda Messer Chups foi formada em 1998 na cidade de São Petersburgo, na Rússia, e se tornou um dos grandes nomes do cenário atual da Surf Music.
Atualmente, o grupo conta com Oleg Gitarkin (guitarra), Svetlana “Zombierella” Nagaeva (baixo e vocal) e “Rocking” Eugene (bateria).
O Messer Chups, que tem feito turnês constantes nos Estados Unidos, está vindo pela primeira vez à América do Sul.
O show faz parte da turnê de lançamento do mais recente álbum do grupo, “Dark Side of Paradise” (2024).
Locais dos shows
A 24ª edição do Psycho Carnival tem como base o Jokers Pub, mas também contará com uma extensa programação paralela em outros cinco espaços culturais importantíssimos para a cidade de Curitiba.
Todos terão entrada gratuita e são uma oportunidade única para o público acompanhar algumas atrações nacionais e internacionais que fazem parte do evento.
Jokers Pub
Inaugurado em 2001, o Jokers Pub é um dos mais tradicionais bares da capital paranaense. O local possui quatro ambientes diferentes, além da área do palco na qual acontecem os shows. Nesses espaços, são realizados diversos eventos, de shows a festas temáticas.
A cozinha do bar oferece várias opções aos frequentadores, entre elas, sanduíches, cafés, saladas, sobremesas e sopas, com valores acessíveis para todos os públicos. Além disso, o Jokers conta com uma grande variedade de bebidas, cervejas e drinks.
Os horários de funcionamento do Jokers Pub são os seguintes: segundas-feiras, das 10h às 15h, terça a sábado, a partir das 10h.
Cafeteria – De segunda a sábado, a partir das 10h.
Almoço – De segunda a sábado, das 11h30 às 15h.
Happy hour – De terça a sexta-feira, das 18h às 20h30.
Jantar – De terça a sexta-feira, a partir das 18h, e nos sábados, a partir das 20h.
Acompanhe as informações sobre o Jokers Pub no Instagram e Facebook @jokerspub e no site www.jokers.com.br.
Cão Véio
O gastropub Cão Véio foi inaugurado em 2013, na cidade de São Paulo, pelos sócios Henrique Fogaça (chef de cozinha e jurado do Masterchef Brasil), Fernando Badauí (vocalista da banda CPM 22) e Marcos Kichimoto (vocalista do Desaster e ex-roadie de diversas bandas, entre elas, o Sepultura e os Ratos de Porão). Kichi, como era conhecido, faleceu em 2021, mas a parceria de Badauí e Fogaça continua.
A sede curitibana foi aberta em março de 2018 por quatro sócios: o agrônomo Lucas Bora Araujo, a publicitária Camila Venter Rank Araujo, o advogado Luiz Henrique Pereira Hartinger, e o arquiteto Augusto Pimentel Pereira.
O local tem capacidade para 120 pessoas e oferece uma estrutura aconchegante composta por bar e lounge com lareira. Na área externa, em frente ao estabelecimento, existe um deck coberto com 32 lugares disponíveis.
Nos fundos do gastropub, o Cão Véio Curitiba tem um espaço com capacidade para 50 pessoas, que acaba de ser inaugurado como parte das comemorações de cinco anos do estabelecimento, completados em 2023.
Uma das grandes marcas do Cão Véio é a criativa decoração temática que utiliza imagens de cães estilizados em quadros e esculturas. Nas obras, eles aparecem jogando baralho em uma mesa, posando de estadistas e em outras situações comuns à sociedade humana.
Os próprios pratos servidos no estabelecimento são batizados com nomes caninos. Entre eles, está o Matilha (bolinho de cupim cremoso servido com pimenta defumada de maracujá) e o Bulldog Inglês (burger 200g, bacon, cheddar inglês, cebola roxa caramelizada, molho BBQ e pepino em conserva, tudo servido no pão australiano).
A carta de drinks do Cão Véio conta com uma grande variedade de coquetéis clássicos e autorais, com opções sazonais e temáticas.
O público também pode provar diversas opções de cervejas e chopes, entre rótulos da casa e de cervejarias de Curitiba e região. O menu ainda conta com cachaças, vinhos e destilados.
92 Graus
Inaugurado em 1991 pelo músico e produtor J.R. Ferreira, o 92 Graus está completando 33 anos de uma história que se confunde com a própria cena musical curitibana.
Afinal, praticamente todas as bandas autorais da capital paranaense já tocaram no 92 Graus. Além disso, o bar também já recebeu grandes nomes do underground internacional, entre eles as bandas Toy Dolls, Man or Astroman? Fugazi e T.S.O.L.
Boa parte dos grupos que se destacaram na cena independente nacional nas últimas três décadas, entre eles Pin Ups, Mickey Junkies e Raimundos, também já marcaram presença no 92º.
Alguns dos festivais undergrounds mais importantes do Brasil, entre eles o National Garage e o Bandas Independentes de Garagem (B.I.G.), foram criados pelo 92 Graus.
Acima de tudo, o 92 é um conceito que se mantém vivo devido à persistência de J.R., que sempre colocou a arte e a música acima da questão financeira.
O 92 Graus fica na Av. Manoel Ribas, 108, no São Francisco.
Lado B
Criado em 2010 pelo farmacêutico e músico Fabricio Babbur e pela produtora e roteirista de cinema Regina Walger, o Lado B se tornou um dos mais tradicionais pontos de encontro da cena underground curitibana.
Nesses 14 anos de vida, o Lado B já recebeu mais de 800 shows de bandas e artistas locais, nacionais e internacionais. “O underground faz parte da gente, não tem como separar”, afirma Regina.
Entre as bandas que já tocaram no Lado B estão Pavement King (Irlanda), e Rattus (Finlândia), além do bluesman Kenny “Blues Boss” Wayne.
Desde a inauguração, o Lado B também faz parte dos locais que recebem a programação oficial do festival curitibano Psycho Carnival.
O local oferece diversas opções de chopes e comidas de boteco, entre elas, o famoso pão com bolinho.
O Lado B abre de sexta a segunda, das 18h até o último cliente. O fone do estabelecimento é o (41) 9 8887-8384.
Janaíno Vegan
O restaurante e bar Janaíno Vegan, inaugurado em 2023 pelo casal Bruno Cordeiro e Natyla Tchu, tem como foco principal a cultura vegana. O nome foi escolhido em homenagem ao cachorrinho Janaíno, que foi adotado pelo casal em (quando).
Aliás, o local é pet friendly, ou seja, os clientes podem frequentar o estabelecimento acompanhados por seus bichinhos de estimação, pois eles são muito bem-vindos.
Nesses quase dois anos de funcionamento, além de ter se consolidado como uma excelente opção de alimentação em Curitiba, o Janaíno também se tornou um polo de debate das pautas que envolvem a cultura vegana na capital paranaense. “O fato de estarmos conseguindo falar sobre ocupação dos lugares, veganismo e valorização da cultura local de uma forma sutil, mas direta, é muito importante! A galera tem comprado tudo isso de uma maneira muito orgânica”, afirma Natyla.
O restaurante funciona de quarta a sexta-feira, das 17h à 0h, aos sábados, das 15h à 0h, e aos domingos, das 10h à 0h.
O Janaíno Vegan fica na Rua Claudino dos Santos, 50, no Largo da Ordem.
Teatro Universitário de Curitiba (TUC)
Inaugurado no dia 29 de setembro de 1976 na Galeria Júlio Moreira, no Largo da Ordem, o Teatro Universitário de Curitiba (TUC) é um dos espaços mais tradicionais da cena cultural da capital paranaense.
Inicialmente, o local se chamava Teatro do Estudante (o nome atual só surgiu em 1985).
O TUC tem capacidade para 99 pessoas e recebe uma programação anual composta por eventos de diversas manifestações artísticas.
Apoio
A 24ª edição do Psycho Carnival conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Câmara dos Vereadores de Curitiba, Jokers Pub, Cwb Live, Instituto Todas Marias, Cão Véio Curitiba, 92 Graus, Lado B e Janaíno Vegan.
Programação completa (todos os shows começam rigorosamente no horário)
Sábado (15)
Teatro Universitário de Curitiba (TUC)
16h – Debate e show (divulgação em breve)
Sábado (22)
Teatro Universitário de Curitiba (TUC)
16h – Debate e show (divulgação em breve)
Quinta-feira (27)
Jokers Pub – Noite do Esquenta
20h às 20h40 – Le Trutas (Curitiba)
21h às 21h45 – El Zombie (Argentina)
22h às 23h – Magaivers (Curitiba)
Sexta-feira (28)
Jokers Pub – 1ª Noite
19h às 19h30 – Dirty Quarantine (Curitiba)
20h às 20h35 – Rabo de Galo (Curitiba)
21h às 21h40 – Astrobilly (Chile)
22h às 22h45 – The Edwoods (São Paulo)
23h às 23h45 – Grinders (São Paulo)
0h às 0h50 – Krappulas (Curitiba)
1h15 às 2h15 – Inocentes (São Paulo)
Sábado (1)
Cão Véio Curitiba – Entrada gratuita
13h – Almoço de confraternização
14h às 15h – Doctor Velvet (Holanda)
Lado B
16h às 16h40 – Zabilly (Colombo)
17h às 16h40 – Cardiac (Espanha)
Jokers Pub – 2ª Noite
19h às 19h30 – Sick Sick Sinners (Curitiba)
20h às 20h35 – Los Siniestros (Venezuela)
21h às 21h40 – Spitfire Demons (São Paulo)
22h às 22h45 – 13 Bats (Espanha)
23h às 23h45 – Agrotóxico (São Paulo)
0h às 0h50 – Kães Vadius (São Paulo)
1h15 às 2h15 – Ovos Presley (Curitiba)
Domingo (2)
Lado B
16h às 16h40 – Patada (Curitiba)
17h às 17h40 – Antivírus (Curitiba)
Jokers Pub – 3ª Noite
19h às 19h30 – Hillbilly Rawhide (Curitiba)
20h às 20h35 – Las Mucuras (Manaus)
21h às 21h40 – Diablos Suicidas (Chile)
22h às 22h45 – Cigarras (Curitiba)
23h às 23h45 – João Gordo & Asteroides Trio (São Paulo)
0h às 0h50 – Angry Zeta (Argentina)
1h15 às 2h15 – Messer Chups (Rússia)
Segunda-feira (3)
Lado B
12h – Almoço de confraternização
13h às 13h40 – Wood Surfers (Londrina)
14h – Bloco Cavalo Babão tocando clássicos do underground curitibano (saindo do Lado B e seguindo até o Janaíno Vegan)
Janaíno Vegan
16h às 16h40 – Fish’n Creepers (Curitiba)
17h às 17h45 – Mongo (Curitiba)
Jokers Pub – Última noite
19h às 19h30 – The Mullet Monster Mafia (Piracicaba)
20h às 20h35 – Pombo Sem Asa (Curitiba)
21h às 21h40 – Cromulents (Áustria)
22h às 22h45 – Ghost Bastards (Argentina)
23h às 23h45 – Red Lights Gang (São Paulo)
0h às 0h50 – The Brown Vampire Catz (Londrina)
1h15 às 2h15 – Mad Sin (Alemanha)
Terça-feira (4)
92 Graus
14h – Festa da Ressaca
15h – Psycho Classics (Curitiba) e jam session com músicos que participaram do festival
Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar nesse link da campanha “Eu Apoio o Cwb Live”, que fica hospedada na plataforma Catarse.
Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).
Inscreva-se no nosso canal no YouTube para assistir aos vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no Instagram e Facebook.
Deixar um comentário