morrissey anuncia câncer

Ex-vocalista do The Smiths confirmou o que os fãs temiam c(Foto – Reprodução Facebook Morrissey)

 

Uma notícia que o mundo da música temia foi revelada nesta segunda-feira (6). Em uma entrevista publicada no jornal espanhol El Mundo, o cantor inglês Morrissey, um dos maiores nomes da história do rock britânico, confirmou que está com câncer.

Morrissey, que está com 55 anos, contou que vem sendo submetido a uma série de tratamentos contra a doença. “Já passei por raspagem de tecidos cancerosos quatro vezes, mas não importa. Se for para eu morrer, que morra. Se for para não morrer, que não seja”, disse. “Neste momento, me sinto bem. Estou ciente de que, nas últimas fotos me tiraram de mim, estou debilitado, mas assim são as doenças. Não vou me preocupar com isso, e vou descansar quando estiver morto”, brincou.

Nos últimos meses, Morrissey passou por vários internamentos e cancelou alguns shows de suas turnês. No começo de 2013 ele foi diagnosticado com úlcera hemorrágica. Em março, o vocalista foi hospitalizado com pneumonia dupla e cancelou uma apresentação nos Estados Unidos e em julho, teve intoxicação alimentar em uma passagem pelo Peru.

No último mês de junho, o cantor teve infecção respiratória e desmaiou durante um show em Boston, novamente nos Estados Unidos. Morrissey não especificou o local onde a doença se instalou.

Confira dois dos maiores sucessos da carreira de Morrissey, “Suedehead” e “The Last Of The Famous International Playboys”.