Klax, banda americana vem pela primeira vez ao Brasil (Foto - Divulgação/Klax)

Klax, banda americana vem pela primeira vez ao Brasil (Foto – Divulgação/Klax)

 

A banda americana Klax se apresenta na primeira noite do Psycho Carnival, na próxima sexta-feira (13). O grupo nasceu em 2012 na cidade de Austin, no Texas, após o fim do Ghost Storys, antiga banda do baixista e vocalista Zteben Blarg. O grupo tem dois trabalhos lançados, “Recyclebilly” (2012) e “Last Zyborg” (2014). A formação que vem ao Brasil tem, além de Zteben, Jeremie (guitarra) e Rick (bateria).

Zteben já se apresentou em duas edições do Psycho Carnival com seus antigos grupos, o Ghost Storys e o Phantom Rockers. “Foi uma explosão e uma ação incessante. Eu encontrei psychobillys de todas as partes do mundo e me diverti durante a semana toda, direto e sem dormir. Eu não sabia que o Brasil tinha tanto psychobilly (risos)”, relembra. “O Psycho Carnival é ótimo para o Psychobilly brasileiro. Ele mantém tudo em foco e une a todos num só grupo na América do Sul”, complementa.

Vindo pela terceira vez se apresentar no festival, Zteben afirma que fora do Brasil existe muito respeito da cena psychobilly e das bandas pelo Psycho Carnival. “Todos estão muito animados por saber que eu tocarei no Psycho Carnival. O respeito é muito grande, tanto pelo festival como por todas as bandas brasileiras. Ele é considerado um dos maiores do mundo, junto com o Psychobilly Meeting e o Satanic Stomp. Muitas bandas querem tocar lá também, mas a questão do visto é um problema para muitas delas”, conta.

Para a estreia do Klax no Psycho Carnival, Zteben afirma que o grupo está preparando uma apresentação especial. “Nós temos três músicas novas que nunca tocamos antes e que serão vistas ao vivo pela primeira vez neste festival. Nós também temos o Rick do Barnyard Ballers na bateria, e a Jeremie na guitarra. Ela é uma das únicas guitarristas mulheres no Psychobilly americano e ainda uma das melhores guitarristas que nós já tivemos”, diz.

O grupo trará produtos para serem vendidos no dia de seu show e, a julgar pelo entusiasmo de Zteben, a apresentação deve ser marcante. “Mal posso esperar para mostrar um pouco do Psychobilly do Texas novamente! Mal posso esperar para quebrar tudo na primeira noite”, finaliza. Confira o som do Klax.