Texto e foto: Marcos Anubis

Banda terá seu mais recente álbum lançado mundialmente pelo selo do baixista do Megadeth

20160528_171656




O Heavy Metal curitibano também esteve presente no festival Estação Pedreira, que aconteceu nesse sábado (28) na Pedreira Paulo Leminski. A honra ficou a cargo da Semblant, banda que na semana que vem começa a dar seus primeiros passos fora do país.

O grupo pisou no Palco Street, dedicado aos grupos locais com som autoral, quase no fim da tarde. Sob uma fina garoa tipicamente curitibana, o sexteto iniciou o show com “Behind the mask”, faixa título do EP lançado em 2011.

Ensaiadíssimos, Mizuho Lin e Sergio Mazul (vocais), Sol Perez e Juliano Ribeiro (guitarras), Thor Sikora (bateria) e J. Augusto (teclados) demonstravam estar à vontade no palco. Além da qualidade instrumental de toda a banda, a entonação lírica dos vocais da cantora Mizuho Lin realmente impressiona.

O show teve oito músicas, entre elas “What lies ahead”, talvez a grande responsável pelo destaque que a banda vem recebendo nos últimos meses. Isso porque, em um ano, o clipe dessa canção já teve mais de 4 milhões de visualizações no YouTube.

Depois de uma década buscando o seu espaço, o Gothic Metal da Semblant parece estar rendendo frutos. A confirmação disso veio no último mês de março quando o grupo assinou contrato com o selo EMP Label Group, do baixista do Megadeth, David Ellefson.

A primeira ação do EMP acontece na próxima quarta-feira (8) e será, simplesmente, o lançamento mundial do mais recente álbum da banda, “Lunar Manifesto” (2014), em CD e em uma edição limitada em vinil. A Semblant também deve embarcar em breve para uma tour pelos Estados Unidos.

“Incinerate” encerrou a apresentação. Nenhum gênero musical curitibano tem bandas tão diversificadas quanto o Heavy Metal. Do som extremo do Imperious Malevolence ao Doom Metal do Eternal Sorrow, a capital paranaense oferece inúmeras possibilidades de se ouvir boa música. Da mesma forma que o Sepultura abriu as portas paro o Metal nacional em todo o mundo, quem sabe a Semblant também, além de construir a sua história, consiga fazer o mesmo por Curitiba.

Veja dois vídeos do show: “Mists over the future” e “ Ode to rejection”, gravados ao vivo no show da Semblant no festival Estação Pedreira.

Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias). Se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.