Texto: Marcos Anubis
Foto: Reprodução Facebook George Michael

george

O cantor e compositor inglês George Michael morreu neste domingo (25), aos 53 anos. De acordo com Michael Lippman, que trabalhou durante muito tempo como manager de George, o cantor morreu de insuficiência cardíaca.

Lippman ainda disse que George Michael morreu “pacificamente em sua casa”, na região de Oxfordshire, na Inglaterra. A informação foi publicada pelo site The Hollywood Reporter. A polícia inglesa, a The Thames Valley Police, foi acionada às 13:42, hora local. Inicialmente, a morte está sendo tratada como inexplicada, mas não foram encontradas “circunstâncias suspeitas”.

Ao lado do parceiro Andrew Ridgeley, Michael despontou no início dos anos 1980 com o Wham!. Juntos, eles lançaram quatro discos: “Fantastic” (1983), “Make It Big” (1984), “The Final” (1986) e “Music from the Edge of Heaven” (1986). O grupo terminou em 1986, mas deixou grandes clássicos, entre eles “Wake me up before you go-go” e “Careless whisper”.

Depois do fim do Wham!, Michael partiu para uma carreira solo que lhe rendeu ainda mais fama e reconhecimento. A estreia veio com o disco “Faith” (1987). O álbum emplacou imediatamente três grandes sucessos: a faixa título, “I want your sex” e “Father figure”.

“Listen Without Prejudice Vol. 1” (1990) veio em seguida e consolidou a carreira solo de George com o mega-sucesso “Freedom 90”. Na sequência vieram os discos “Older” (1996), “Songs from the Last Century” (1999) e “Patience” (2004). O último álbum de George foi o CD/DVD “Symphonica” (2014) gravado no Royal Albert Hall, em Londres.

George estava trabalhando em um documentário chamado “Freedom”, com imagens e entrevistas raras. A previsão é a de que ele fosse lançado em março do ano que vem.