Texto: Marcos Anubis
Revisão: Pri Oliveira
Foto: Reprodução/Facebook Motörhead
Poucos músicos foram tão verdadeiros quanto Lemmy Kilmister. Diferente de muitos artistas de sua geração, o baixista e vocalista do Motörhead não se importava com a fama e não se tornou escravo do seu sucesso. Durante seus mais de 40 anos de carreira, Lemmy aproveitou cada dia como se fosse o último. Ele morreu no dia 28 de dezembro de 2015, após uma curta batalha contra o câncer.
Com a intenção de manter vivo o legado construído por Lemmy, será realizado no dia 22 de janeiro, em Curitiba, o 1º Motörhead Day. O show, que acontecerá no Claymore Highway, está sendo organizado pelo músico curitibano Carlão Nunes.
Carlão é baixista e vocalista da banda curitibana Motorbastards que, além de ter um trabalho autoral, também tem uma banda tributo ao Motörhead. Na verdade, a iniciativa de realizar o evento não poderia ter vindo de outra pessoa. Afinal, Carlão se destaca por ser um dos maiores fãs do Motörhead em todo o Brasil. Ele possui, inclusive, uma semelhança física impressionante com Lemmy Kilmister. “O evento foi inspirado no Ramones Day, que acontece anualmente no mundo todo. Também já tínhamos a intenção de fazer um show em memória do Lemmy e para marcar o término do Motörhead”, explica Carlão.
Um time de estrelas da música curitibana
A abertura do show será da banda Turbo, de Londrina. Na sequência, o Motorbastards receberá vários convidados para interpretar os clássicos do Motörhead. “Já temos 15 convidados, mas a lista pode aumentar. Cheguei até a convidar o Eddie Clarke, único integrante vivo da formação clássica da banda. Em um primeiro momento. ele se interessou e isso me deixou cheio de esperança, mas, no fim, ele declinou e não virá. Outro convidado foi o Paul Inder, filho do Lemmy. Ele não vem por causa do seu visto na América do Norte. Ele não quer se arriscar a perdê-lo”, conta.
Entre os convidados que já foram confirmados estão os músicos Mutant Cox (Sick Sick Sinners, Hillbilly Rawhide), Marcelus dos Santos e Silvio Krüger (Motorocker), Rodrigo Vivazs (Blindagem), Kevan Gillies (Devil Sin) e Bruno B. Rocker (Cwbillys, B. Booms).
A primeira edição do Motörhead Day está sendo realizada literalmente na cara e na coragem. Afinal, Curitiba tem dado mostras de que, cada vez mais, tem deixado a cultura local de lado. “Fui atrás de parceiros para tentar viabilizar o evento, mas estamos em Curitiba, né? O pessoal do Claymore já tinha agendado essa data conosco, então, eu aproveitei para lançar a ideia. Eles aprovaram e o show vai acontecer na cara e na coragem, com a ajuda da equipe do bar e de alguns amigos do fã-clube”, diz.
O 1º Motörhead Day acontece no dia 22, no Claymore Highway, a partir das 15h. A entrada é franca. O Claymore Highway fica na Linha Verde, 17.253. “O Motörhead Day tem tudo para virar uma tradição. Ele é o primeiro evento dessa natureza no continente americano e eu quero levá-lo a outras cidades também. Um dia, quem sabe, a gente consiga trazer os membros remanescentes da banda para participar. Vamos medir a febre neste primeiro e ver no que dá”, finaliza Carlão.
Deixar um comentário