Texto: Marcos Anubis
Foto: Reprodução
A organização do Carnafest Curitiba comunicou que o evento que seria realizado neste sábado (11), a partir das 10h30, no estacionamento da Câmara dos Vereadores de Curitiba foi adiado. Uma nova data e mais detalhes serão divulgados ao público em breve por meio da página do evento no Facebook.
De acordo com Susan Klein, da Alô Eventos, uma das organizadoras do Carnafest, todos os documentos solicitados pela Comissão Permanente de Análise de Grandes Eventos (Cage) foram entregues no dia 23 de janeiro.
No dia 25 de janeiro, a Cage verificou que o pedido da empresa promotora deveria tramitar junto à Secretaria Municipal de Urbanismo, Núcleo Matriz (Licença para uso de Logradouro), por ser considerado um evento de menor porte.
O Alvará de liberação do evento foi emitido no dia 3 de fevereiro pelo Núcleo Descentralizado do Urbanismo da Matriz. Porém, no dia 8 de fevereiro, no final da tarde, a Cage emitiu um ofício informando que houve um equívoco de sua parte.
Segundo o órgão, ao analisar o processo anteriormente, por desconhecimento das áreas, ele havia considerado que o evento seria em outro local junto à Câmara.
Na nota, a organização afirma que, em todos os momentos, a Alô Eventos, a Fundação Cultural e a Câmara dos Vereadores mencionavam o estacionamento Anexo III.
Por causa desse desentendimento, a Cage exigiu que o promotor deveria apresentar nova documentação até o dia seguinte, às 18h. Os documentos foram entregues conforme solicitado.
No dia 10, sexta-feira, às 19h30, o Cage respondeu, por e-mail, informando que o Carnafest Curitiba não obteve licenciamento por conta da vistoria dos Bombeiros, que constataram que a edificação do local onde seria o evento não possui as medidas de segurança necessárias para a realização do mesmo.
Na nota, a organização do Carnafest Curitiba afirma que, na segunda-feira (13), retomará o processo para garantir a sua realização.
Deixar um comentário