Texto: Marcos Anubis
Revisão: Pri Oliveira
Foto: Reprodução/Facebook Crazy Horses
Uma das atrações da 18ª edição do Psycho Carnival, que acontece entre os dias 24 e 27 no Jokers, é a banda londrinense Crazy Horses. O grupo foi formado em 2005 e, atualmente, conta com Jhonny Horse (baixo e vocal), Dead Horse (guitarra e vocal) e Junkie Horse (bateria).
Esta será a 8ª vez que o trio se apresentará no festival. A primeira aconteceu em 2006, ao lado de um dos nomes mais importantes do Psychobilly. “O primeiro show foi inesquecível, ainda mais porque tocamos na mesma noite que o Batmobile. Já em 2013, nosso show foi considerado um dos melhores daquela edição”, diz Johnny.
A discografia da banda conta com o álbum “Down Hill” (2006). Atualmente, o grupo está finalizando o seu segundo CD. “Ele se chama ‘Drug Cup’ e está sendo gravado no estúdio High Voltage. Ainda vamos procurar algum selo que tenha interesse em lançar, mas só vamos saber disso depois que ele estiver pronto”, conta.
Londrina “Hell City”
O Psycho Carnival, além de contar com grandes atrações internacionais, sempre abriu espaço para bandas paranaenses de fora de Curitiba. Neste ano, além do Crazy Horses, o festival ainda tem o Zabilly, de Colombo e o Kingargoolas, de Guarapuava.
Um desses polos do Psychobilly no interior do estado é a cidade de Londrina. Uma prova disso é o próprio Crazy Horses, que está há 12 anos incentivando o crescimento da cena na cidade. “Aqui em Londrina a cena sempre foi forte e com grandes bandas! Desde que eu voltei à cidade, tenho tentado ao máximo fazer mais e mais shows para levar o Psychobilly a todos os cantos”, afirma.
Assim como todas as bandas paranaenses, sem exceção, a importância do Psycho Carnival é ressaltada pelo Crazy Horses. “Quando começamos os ensaios, era um sonho tocar no Carnival. Acabou acontecendo bem rápido, logo em 2006. Com o festival, após alguns anos, percebemos que o nosso nome tinha ido longe, do Japão à Califórnia, da Europa ao Paraguai”, diz Jonhhy.
Mas, além de mostrar o trabalho das bandas, o festival também faz com que elas se cobrem ainda mais. O resultado, invariavelmente, é uma evolução que acontece de forma muito mais rápida. “É uma vitrine, sem dúvidas, e nos fez melhorar, pois éramos uma banda de amigos que acabou caindo no gosto de muitos. O Vlad (Urban, um dos organizadores do festival) é nosso irmão de longa data e sempre nos deu muito suporte”, complementa.
O Crazy Horses se apresenta neste sábado (25), no Jokers, na segunda noite do Psycho Carnival 2017. A programação ainda contará com as bandas Long Tall Texans, Ovos Presley, Red Lights Gang, Kingargoolas e Zabilly.
Além de músicas mais antigas, o setlist do show também deve contar com canções inéditas, que estarão no novo álbum da banda. Jhonny Horse, Dead Horse e Junkie Horse certamente mostrarão a energia e o peso que caracterizam o som do Crazy Horses. “Em 2014 tivemos uma participação especial. Neste ano serão só os três cavalos que estão galopando juntos desde 2007”, explica.
As entradas são limitadas e estão à venda no site Sympla. O Jokers Pub fica na Rua São Francisco, 164, no bairro São Francisco. Informações pelo fone (41) 3013-5164.
Deixar um comentário