Texto: Marcos Anubis
Fotos: Divulgação/Facebook Queen/20th Century Fox
A 20th Century Fox divulgou, nessa quinta-feira (26), no CinemaCon em Las Vegas, duas imagens inéditas do filme “Bohemian Rhapsody”, que conta a história do Queen. O longa-metragem está sendo dirigido por Dexter Fletcher (que assumiu o projeto depois que a Fox demitiu o cineasta Bryan Singer) e a produção é de Graham King.
O guitarrista do Queen, Brian May, e o baterista da banda inglesa, Roger Taylor, assinam a produção executiva. May também está cuidando da produção musical. O elenco conta com os atores Rami Malek (Freddie Mercury), Gwilym Lee (Brian May), Ben Hardy (Roger Taylor) e Joe Mazzello (John Deacon). A estreia nos cinemas brasileiros deve acontecer no dia 25 de dezembro.
Na primeira imagem, o grupo aparece no palco do festival Live Aid, em 1985, diante de uma multidão de pessoas no antigo estádio de Wembley, em Londres. Na segunda, Gwilym Lee e Rami Malek estão em frente a imagens do disco “Hot Space” (1982), no que parece ser uma coletiva de imprensa de lançamento do álbum. A semelhança dos atores com os músicos reais, principalmente com Freddie e Brian, é impressionante.
Também foi divulgada a sinopse oficial do longa-metragem. “Bohemian Rhapsody é uma agitada celebração do Queen, de sua música e de seu extraordinário vocalista, Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e derrubou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme acompanha a ascensão meteórica da banda por meio de suas canções icônicas e sonoridade revolucionária, a quase implosão do grupo quando o estilo de vida de Mercury entra numa espiral fora de controle e o retorno triunfante da banda na véspera do Live Aid, quando Mercury, enfrentando uma doença que ameaçava sua vida, liderou a banda em uma das maiores performances na história do Rock. No processo, o filme reforça o legado de uma banda que sempre foi mais como uma família e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até hoje”, diz o texto.
O Queen também divulgou uma declaração de Brian May falando sobre o projeto. “Eu estou animado com a maneira com que as coisas estão tomando forma. Mais do que um documentário sobre a vida de alguém, o filme é uma obra de arte pura. O filme fala sobre família e relacionamentos, esperanças e sonhos, corações partidos e decepções e, finalmente, fala sobre vitórias e realizações, de uma maneira com que todos podem se identificar. Não foi uma jornada fácil, mas a maior parte das jornadas que valem a pena são assim. Rami, Lucy e os garotos entregaram performances monumentais”, finaliza o guitarrista.
Durante o evento, a 20th Century Fox também exibiu um trailer do filme, que ainda não está disponível na internet.
Deixar um comentário