Texto: Marcos Anubis
Foto: Pri Oliveira
O baixista e vocalista Glenn Hughes acaba de ser confirmado como o novo integrante do The Dead Daisies. Hughes substituirá o baixista Marco Mendoza e o vocalista John Corabi, que decidiram sair da banda logo após o lançamento do álbum “Locked and Loaded (The Covers Album)” (2019), que traz versões para músicas de várias bandas, entre elas, o The Who e os Beatles.
A saída de Corabi e Mendoza, de acordo com uma nota publicada pela banda, foi amigável: “O The Dead Daisies é um coletivo musical cujos membros se reúnem através de um amor comum pelo Rock. É um organismo musical que vive e respira com o lema ‘o Rock está realmente vivo e bem!’. Desde o início da banda, a ideia era que os membros trouxessem suas próprias ideias para a mesa, mas também tivessem a flexibilidade de ir e vir quando trabalhassem em seus projetos. John e Marco são e sempre farão parte da família musical do The Dead Daisies, mas nesse momento eles decidiram trabalhar em seus próprios projetos solo”, diz a nota.
Glenn Hughes, que já integrou o Trapeeze, o Black Sabbath e o Deep Purple e hoje também faz parte do Black Coutry Communion, se junta ao guitarrista Doug Aldrich (Dio, Whitesnake, Burning Rain, Revolution Saints), ao baterista Deen Castronovo (Hardline, Journey, Ozzy Osbourne, Revolution Saints) e ao violonista David Lowy .
Após a notícia bombástica, o grupo já aproveitou para lançar a primeira música gravada com Hughes, “Righteous days”, que fará parte do novo novo álbum do grupo. As canções estão sendo gravadas no estúdio Sunset Sound, em Los Angeles, e o lançamento acontecerá em 2020 seguido por uma turnê que deve, inclusive, passar pelo Brasil (a banda tocou em Curitiba em 2017, na Ópera de Arame). Ouça o single.
Deixar um comentário