Texto: Marcos Anubis
Foto: Divulgação

Esse é o 17º trabalho de estúdio da banda inglesa




Nesta segunda-feira (19), quatro dias após lançar o single/clipe “The Writting on the Wall”, o Iron Maiden anunciou o lançamento do álbum “Senjutsu”. O disco, que é o 17º trabalho de estúdio da banda inglesa, sai no dia 3 de setembro pela Warner Music/Parlophone Records. “Escolhemos gravar no Guillaume Tell Studio na França novamente porque o lugar tem uma vibração tão relaxada. A configuração lá é perfeita para nossas necessidades, o prédio costumava ser um cinema e tem um teto muito alto, então há um ótimo som acústico”, explicou o baixista Steve Harris.

“Senjutsu” tem dez faixas inéditas e foi gravado no Guillaume Tell Studio, em Paris, com produção de Kevin Shirley (Journey, Dream Theater, Tyler Brant e Europe) e co-produção do baixista Steve Harris. Esse é o primeiro álbum do Maiden desde “The Book of Souls” (2015).

A capa de “Senjutsu”, que em uma tradução livre da língua japonesa para a portuguesa significa “tática e estratégia”, foi criada por Mark Wilkinson. O desemho, que foi inspirado em uma ideia de Steve Harris,  apresenta o mascote Eddie vestido de samurai.

O álbum estará disponível nas principais plataformas digitais e também nos formatos CD duplo (digipak), CD duplo Deluxe (formato livro), vinil triplo preto 180G deluxe peso-pesado, vinil triplo edição especial nas cores prata marmorizado e preto (de lojas selecionadas), vinil triplo edição especial nas cores vermelho marmorizado e preto (de lojas selecionadas), boxset super deluxe com CD, Blu-Ray e memorabília exclusiva.

Algumas faixas do álbum têm mais de dez minutos de duração, o que sugere que a banda inglesa deve explorar outras sonoridades. “Estamos todos muito animados com este álbum. Gravamos no início de 2019 durante uma pausa na turnê ‘Legacy of The Beast’ para que pudéssemos maximizar nossa turnê, mas ainda assim teríamos um longo período antes do lançamento para preparar uma ótima arte para o álbum e algo especial, como um vídeo. É claro que a pandemia atrasou mais as coisas – muito para os melhores planos traçados – ou deveria ser ‘estratégias’? As músicas são bem variadas e algumas delas são bastante longas. Há também uma ou duas que soam bem diferentes do nosso estilo usual e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos – no bom sentido, espero!”, finaliza o vocalista Bruce Dickinson.

Confira a tracklist de “Senjutsu”:

1 – “Senjutsu” (Smith/Harris) 8:20

2 – “Stratego” (Gers/Harris) 4:59

3 -“The writing on the wall” (Smith/Dickinson) 6:13

4 – “Lost in a lost world” (Harris) 9:31

5 – “Days of future past” (Smith/Dickinson) 4:03

6 – “The Time Machine” (Gers/Harris) 7:09

7 – “Darkest Hour” (Smith/Dickinson) 7:20

8 – “Death of the Celts” (Harris) 10:20

9 – “The Parchment” (Harris) 12:39

10 – “Hell on Earth” (Harris) 11:19

Assista ao clipe de “The writing on the wall” e um trecho de “Seventh son of a seveth son” gravado ao vivo no show do Iron Maiden em 2013 no BioParque, em Curitiba.

Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias). Se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.