O ex-vocalista do Velvet Underground, Lou Reed (71), continua em processo de recuperação do transplante de fígado a que foi submetido no último mês de abril.
Segundo sua esposa, a também artista Laurie Anderson, em entrevista ao jornal britânico The Times, o músico esteve perto da morte. “Ele estava morrendo. Foi uma cirurgia séria, mas tudo correu bem”, afirmou. Lou foi operado na Cleveland Clinic, no estado de Ohio, nos Estados Unidos.
Lou publicou neste sábado uma mensagem para os fãs em sua página no Facebook. “Eu sou um triunfo da medicina moderna. Me sinto mais forte que nunca. Mal posso esperar para estar nos palcos e compor novas canções para me conectar com os corações e espíritos”, dizia o post. Em abril, pouco antes da cirurgia, o músico cancelou cinco shows, sendo dois deles festival Coachella, que é realizado na Califórnia. Em um comunicado oficial, Lou alegou que “complicações inevitáveis” foram o motivo dos cancelamentos.
Ainda de acordo com Lauren, o músico ainda precisa de cuidados, mas já está trabalhando e praticando Tai Chi Chuan. “Eu não acho que ele vá conseguir se recuperar totalmente disso, mas certamente estará de volta à ativa em alguns meses. Estou muito feliz. É uma vida nova para ele”, revelou.
Deixar um comentário