O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler (65) declarou, em uma entrevista para a revista americana Rolling Stone, que planeja lançar, no ano que vem, seu primeiro álbum solo.
O trabalho terá a colaboração do músico Marti Frederiksen, co-autor do clássico “Jaded” e parceiro de Tyler em outras canções da banda. Na entrevista, o vocalista disse que não tem a intenção de fazer com que o disco soe como o Aerosmith. “Como será um disco solo de Steven Tyler? Um monte de canções como ‘Dream on’? Isso já está no disco do Aerosmith. Será com pessoas diferentes tocando. Eu não sei. Só quero me divertir”, afirmou .
Após 40 anos junto à banda, Tyler acha que chegou o momento de expressar outras ideias que não cabem no estilo do grupo. “Eu tenho pedaços de mim que são um pouco maiores que o Aerosmith… Trabalhar sozinho é estranho, mesmo assim. É como estar casado e a sua esposa dizer para sair para se divertir com a sua namorada”, comparou.
O novo projeto, porém, não significa que o grupo esteja chegando ao fim. Tyler garante que ainda está comprometido com seus companheiros e aproveitou para dar uma “alfinetada” no guitarrista do Aerosmith, Joe Perry. “A banda ainda está de pé e eu a amo. É interessante porque o Joe tem seis discos solo e ninguém pergunta para ele se isso significa que ele está saindo do Aerosmith. A banda continua junta e este é só um projeto solo”, explicou.
Novo DVD
Como prova de que a nova empreitada de Tyler não afetará os rumos da banda, o Aerosmith lançou, no mês passado, o DVD “Rock for the Rising Sun”. O vídeo, dirigido por Casey Patrick Tebo, é um registro das apresentações realizadas no Japão, em 2011, logo após o terremoto que arrasou o país.
Além do show, que tem clássicos como “Love in an elevator”, “Sweet emotion” e “Walk this way”, e músicas mais “lado b” como “Boogie man” e “No more, no more”, o DVD traz momentos da banda nos bastidores. “Ele começou a juntar as coisas e nós percebemos que daria um ótimo documentário. Originalmente, isso seria apenas para os fãs japoneses, mas acabou se tornando uma coisa muito maior”, afirmou o guitarrista Joe Perry à Rolling Stone.
O Aerosmith se apresenta no dia 15 de outubro em Curitiba, ainda sem local definido. Cinco dias depois a banda toca no festival Monsters of Rock, que acontecerá na Arena Anhembi, em São Paulo.
Assista a a um dos clássicos que farão parte do setlist dos shows no Brasil, “Dream on”.
Deixar um comentário