A banda americana Eagles inicia hoje (6), em Louisville, nos Estados Unidos, a turnê mundial “History of the Eagles”.
Em entrevista ao Milwaukee Journal Sentinel, Don Henley, baterista e membro fundador do grupo, confirmou a que o ex-guitarrista Bernie Leadon participará da tour. “Bernie, definitivamente, está nesta turnê. Se Randy Meisner estivesse saudável e disposto, também participaria, mas o estado atual de saúde dele não permitirá. Estamos todos desejando a recuperação dele”, afirmou.
Meisner, baixista original do grupo, ainda está se recuperando de um incidente no mínimo inusitado, ocorrido no começo do ano. Ele estava em casa quando algo que estava comendo obstruiu a respiração e o fez perder a consciência. Ele foi levado para o hospital por sua esposa, Lana, e ainda está se recuperando.
Desde 1975, quando saiu da banda, Leadon participou apenas de um show do Eagles, tocando duas músicas na cerimônia de introdução ao Hall da Fama do Rock, em 1998. “Eu queria algum tempo para organizar as ideias. Sugeri que a gente desse um tempo, mas eles não gostaram da ideia”, disse Leadon à revista Rolling Stone, em 2008.
O grupo prometeu que canções que não eram tocadas há muitos anos farão parte dos shows. “Estamos construindo um palco novinho, luzes, som, visual e setlist. Vamos revisitar muitas músicas antigas e fazer toda uma nova turnê baseada no documentário. Será uma noite e tanto…”, contou Joe Walsh à revista norte-americana Billboard, no último mês de abril.
Essa pode ser, definitivamente, a turnê de despedida do Eagles. Como a procura pelos shows vem sendo grande, a banda planeja que ela durará, no mínimo, dois anos.
Deixar um comentário