
Os shows, que acontecem no sábado (11), ficarão a cargo das bandas Tela Vazia e Dirty Quarantine
Neste sábado (11), o bar curitibano Janaíno Vegan, uma das referências da cozinha vegana na capital paranaense, promove um evento que terá como grandes atrações as bandas Tela Vazia e Dirty Quarantine.
Além de assistir a dois shows de bandas autorais, formadas por grandes músicos da cena underground da capital paranaense, o público também poderá se deliciar com os lanches e pratos da casa.
Entre as opções, estão os sticks de lentilha e de grão de bico, e o tradicional pão com bolinho e acompanhamentos veganos (molhos, cebola caramelizada, picles e outros).
A entrada é colaborativa, ou seja, o cliente paga o que achar justo. A casa abre às 15h e as apresentações começam às 20h. O Janaíno Vegan fica na Rua Dr. Claudino dos Santos, 116, no Largo da Ordem.
Janaíno Vegan
Em 2021, o casal Bruno Cordeiro e Natyla Tchu começou a pensar na criação de um local que tivesse como foco principal a cultura vegana. A iniciativa surgiu porque os dois costumavam frequentar os locais da noite curitibana, mas raramente encontravam opções de alimentação vegana no cardápio dos bares e restaurantes que frequentavam.
Dessa ideia, em 2022, nasceu o Janaíno Vegan, nome que foi escolhido em homenagem ao cachorrinho Janaíno, que foi adotado pelo casal. Aliás, o local é pet friendly, ou seja, os clientes podem frequentar o estabelecimento acompanhados por seus bichinhos de estimação, pois eles são muito bem-vindos.
Inicialmente, o bar foi instalado em um imóvel localizado no nº 50 da Rua São Francisco, na tradicional região boêmia do Centro curitibano.
A partir daí, o local foi se tornando uma referência para as pessoas que adotaram o veganismo como uma maneira de vida. “Nós não tínhamos nenhuma experiência sobre gestão de negócios, mas começou a dar certo. Acredito que tanto nós quanto o nosso público sentíamos falta das mesmas coisas”, explica Natyla.
Em maio de 2023, com o sucesso do Janaíno Vegan, o casal inaugurou mais uma sede. O local escolhido foi um imóvel na Rua Dr. Claudino dos Santos, 116, em frente ao Memorial de Curitiba, bem no coração do Largo da Ordem. Nessa segunda sede, Natyla e Bruno investiram ainda mais nas opções de alimentação para os clientes.
A principal mudança aconteceu nos domingos, quando o bar passou a abrir para o almoço, oferecendo diversas opções, entre elas, a feijoada vegana.
Nesses quase dois anos de funcionamento, além de uma excelente opção de alimentação vegana em Curitiba, o Janaíno Vegan também tem se tornado um pólo de encontro e debate das pautas que envolvem a cultura vegana. “O fato de estarmos conseguindo falar sobre ocupação dos lugares, veganismo, e valorização da cultura local de uma forma sutil, mas direta, é muito importante! A galera tem comprado tudo isso de uma forma muito orgânica. Tem sido incrível!”, afirma Natyla.
O bar da São Francisco abre de quinta a domingo, das 17h a 0h. O do Largo da Ordem funciona de quarta a sexta-feira, das 17h à 0h, aos sábados, das 15h à 0h, e aos domingos, das 10h à 0h.
Tela Vazia
O trio Tela vazia foi montado em 2021 por Fábio Banks (guitarra e vocal), Isis Sophia (baixo e backing vocal) e Flávia Banks (bateria). O repertório do grupo é composto por músicas autorais que têm como grande influência o Pós-punk dos anos 1980.
Atualmente, a banda está trabalhando na gravação do álbum de estreia, que deve ser lançado em 2024. No show, inclusive, eles farão o lançamento da canção “Dark surfers”, que fará parte do EP e será executada ao vivo pela primeira vez.
O guitarrista e vocalista Fabio Banks também faz parte da lendária banda curitibana de Psychobilly Ovos Presley e já produziu álbuns de diversos grupos da cidade, entre eles, o CD “Black Water Revelation” (2011), do quinteto de Heavy/Doom Metal Archityrants.
Na concepção da banda, o show deste sábado será especial porque envolve questões que vão além da música. “O veganismo chama a atenção e provoca as pessoas para que elas repensem a alimentação. É uma contracultura e a gente também tem essa ideia. O que o Janaíno faz é pegar o que a natureza oferece e criar arte para o paladar”, diz a baterista Flávia Banks.
Dirty Quarantine
O duo Dirty Quarantine foi formado em 2020 por Matheus Moro (guitarra e vocal) e Carolina Cardoso (bateria e backing vocals). Atualmente, o grupo também conta com o baixista Alberto Maske.
A banda segue a linha da Surf Garage instrumental, com ênfase na harmonia das canções. “O nosso repertório é composto totalmente por músicas autorais. No Janaíno, nós faremos um show repleto de reverb, energia e diversão!”, diz Matheus Moro.
Em 2022, a banda lançou o EP de estreia, autointitulado. Matheus também faz parte da banda de Psychobilly Mongo e já integrou diversos outros grupos da cena underground curitibana, entre eles, os Ovos Presley.
Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar nesse link da campanha “Eu Apoio o Cwb Live”, que fica hospedada na plataforma Catarse.
Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).
Inscreva-se no nosso canal no YouTube para assistir aos vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no Twitter, Instagram e Facebook.
Deixar um comentário