O show reúne parte da formação original do grupo e terá abertura dos curitibanos do Pão de Hamburguer 

A banda curitibana OAEOZ se apresenta no dia 2 de agosto (sexta-feira), no 92 Graus. A abertura será do Pão de Hámburguer.

O OAEOZ, que estava inativo há 16 anos, volta aos palcos para celebrar lançamento em streaming, por meio do selo independente carioca 8-bics, de todos os trabalhos que fazem parte da discografia do grupo.

Ao todo, são sete títulos que foram lançados originalmente entre 1998 e 2008: os EPs “OAEOZ” (1998) e “De Inverno” (1999) e os álbuns “Dias” (2001), “Take Um (2002)”, “Às Vezes Céu” (2005), além do duplo “Falsas Baladas e Outras Canções de Estrada” e “OAEOZ Ao Vivo Na Grande Garagem Que Grava”, ambos de 2008. A relação se completa com o inédito “Ao Vivo No Cafenobule”, gravado em 1999.

A formação do OAEOZ conta com os integrantes originais Ivan Santos (violão e vocal), Igor Ribeiro (guitarra e vocal) e Rodrigo Montanari (baixo e vocal), além de Martinuci (guitarra e vocal) e Paulo Henrique Camargo (bateria).

O show também contará com a participação da cantora Grasiela Piasson e de Carlos Zubek, que já fez parte da banda.

8-bics

De foco independente e autoral, o selo 8-bics aposta na valorização de artistas que destacam a canção como ponto principal em seus trabalhos.

É um selo de composição, de repertório e que também elabora ações de resgate da memória da música independente brasileira.

Entre os títulos e artistas lançados estão o projeto Jotadablio, a banda Harmada e o trabalho solo de Manoel Magalhães.

O lançamento dos álbuns do OAEOZ faz parte do projeto “Invasão Independente”, uma iniciativa de Magalhães que busca oferecer discos da cena indie brasileira que nunca chegaram ao streaming, em versões caprichadas e remasterizadas.

Nos próximos meses, serão lançados dezenas de álbuns, EPs, singles e registros ao vivo de bandas de todo o país.

Magalhães explica que o projeto existe por conta de uma necessidade urgente de resguardar discos importantes da música independente nacional com a publicação no streaming. “Esses álbuns ajudam a contar a história do que foi feito no Brasil fora das grandes gravadoras e não podem ficar inacessíveis ao público. A intenção é abranger o máximo de cenas e estados possíveis, conseguindo contemplar a diversidade do país”, adianta.  “Neste contexto, é uma grande alegria ter a primeira discografia completa de uma banda no projeto, poder resgatar todo o trabalho fonográfico da OAEOZ é também ajudar a contar a história da cena de Curitiba, uma cidade muito importante para a música independente brasileira”, completa.

Ao lado do OAEOZ no palco do 92 estará a Pão de Hamburguer, banda de Rock curitibana famosa pelas guitarras soladas, baterias pesadas e letras abstratas.

O grupo tem, como principal obra inacabada, o disco “Visconde de Guarapuava”, e o single mais conhecido da banda é “O amor agora é livre”, um misto de pagode romântico e balada anos 1970.

Para 2024 eles não prometem nada, mas também não fogem da responsa. Por isso, a banda aceitou dar uma pausa no trabalho das novas composições para estar ao lado do OAEOZ e da De Inverno nesta empreitada que celebra a produção independente em um de seus mais emblemáticos palcos nacionais.

Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos no dia do show, no próprio local. Os primeiros 50 pagantes ganham um exemplar do álbum “Às Vezes Céu” que, em 2025, completará 20 anos de lançamento, pelo selo De Inverno.

A casa abre às 20h e os shows começam às 21h30. O 92 Graus fica na Av. Manoel Ribas, 108, no Centro.

Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar nesse link da campanha “Eu Apoio o Cwb Live”, que fica hospedada na plataforma Catarse.

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).

Inscreva-se no nosso canal no YouTube para assistir aos vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.