A canção fará parte do novo álbum do projeto criado pelo músico curitibano Luciano Cardoso

No dia 2 de dezembro, o The Chanceller, projeto criado em 2011 pelo músico curitibano Luciano Cardoso, lançou o single “Just a little respect”.

Com uma melodia calma, que envolve emocional e sensorialmente o ouvinte, a canção traz um ar de modernidade ao trabalho do The Chanceller, conhecido por ter uma pegada Synthpop que marcou boa parte dos álbuns lançados anteriormente por Luciano.

A canção é interpretada pela cantora estadunidense Anne Burns que, por meio de uma bela voz, consegue dar um ar simultâneo de inocência e contundência à letra.

Em muitos momentos, inclusive, a interpretação de Anne lembra a vocalista do Evanescence, Amy Lee, no sentido de fazer com que as palavras tenham vida, uma característica essencial para que elas façam sentido dentro dos acordes que compõem a música.

Na letra de “Just a little respect”, Luciano aborda a resiliência que é tão necessária para encarar a dura realidade, em diversos aspectos, que se apresenta para o ser humano na sociedade do século XXI. “É uma canção para quem está cansado, para quem luta todo dia e não vê diferença. Entretanto, acima de tudo, é uma mensagem de esperança”, explica Luciano.

A canção está disponível nas principais plataformas de música digital e fará parte do novo álbum do The Chanceller, “Echoes”, que deve ser lançado no início de 2025.

Luciano Cardoso, o criador do projeto The Chanceller

The Chanceller

Com 13 anos de vida, o The Chanceller, criado em 2011 pelo compositor e músico curitibano Luciano Cardoso (que mora em Boston, nos EUA), é reconhecido como um dos principais projetos do Synthpop brasileiro.

Afinal, durante esse período, já foram 15 trabalhos lançados, entre álbuns e EPs, que fazem uma leitura extremamente criativa de um dos estilos mais importantes dos anos 1980.

Porém, no mais recente EP do The Chanceller, “Still Here” (2024), Luciano começou a escrever um novo capítulo nessa história.

Afinal, nas quatro faixas que compõem o álbum, além das camadas de sintetizadores que marcam a essência do Synthpop, Cardoso também incluiu muitos elementos que fazem parte do que existe de mais moderno na música Pop. “Eu queria uma coisa mais contemporânea para sair do som depressivo na linha do Depeche Mode que eu estava fazendo. O meu álbum anterior, ‘Better Days’ (2021), já tinha esse passo mais para o Pop Eletrônico”, diz.

“Still Here” está disponível nas principais plataformas de música digital, mas uma delas foi escolhida para ser o canal principal do EP porque, na visão de Luciano, ela é uma opção muito mais rentável para os artistas independentes. “O Bandcamp dá dinheiro porque as pessoas compram as músicas. As outras plataformas só ajudam a divulgar”, afirma.

Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar nesse link da campanha “Eu Apoio o Cwb Live”, que fica hospedada na plataforma Catarse.

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).

Inscreva-se no nosso canal no YouTube para assistir aos vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no Instagram e Facebook.