hillbilly rawhide show curitiba rock carnival psycho carnival 2014

Hillbilly Rawhide, quinteto curitibano encerrou com chave de ouro o Curitiba Rock Carnival (Foto – Marcos Anubis/Cwb Live)

 

Na última segunda-feira (3) o Hillbilly Rawhide fechou a primeira edição do Curitiba Rock Carnival confirmando a sua ascensão como uma das grandes bandas do atual cenário musical curitibano. O show, realizado no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba, lotou o local pelo terceiro dia seguido, ratificando o sucesso do evento.

O grupo é um dos inúmeros projetos capitaneados pelo músico Mutant Cox, que também toca no 99 Noizagain e Sick Sick Sinners. A linha do Hillbilly, porém, é bem diferente das outras duas bandas. Nos últimos anos o quinteto vem conquistando um grande público na cidade. Canções como “O Enxofre e a Cachaça”, “Ferrovia Centro-Oeste” e “Drunk and Crazy” já são praticamente hits entre os fãs do grupo. Um dos pontos altos do show foi a música “Honky Tonk Linos”, uma justa homenagem ao dono do Lino’s Bar, um dos grandes espaços da música autoral curitibana.

Formado em 2003, o quinteto faz um country rock com nuances mais pesadas que agrada em cheio ao público. O primeiro álbum, “Ramblin’ Primitive and Outlaw”, foi lançado em 2007. “Ten Years on the Road”, quinto trabalho de estúdio do Hillbilly, saiu no começo do ano passado. O currículo do grupo ainda inclui uma mini turnê pela Europa, em 2012, com 21 apresentações na Alemanha, França, Holanda, Inglaterra e Áustria.

“Highway to Hell”, cover do AC/DC tocada ao estilo Hillbilly Rawhide, encerrou a apresentação. O saldo final do Curitiba Rock Carnival é promissor. A ideia de realizar três dias de shows gratuitos em um local central e espaçoso como o estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba é um grande incentivo para a música autoral curitibana. Que no ano que vem essa parceria entre os organizadores do Psycho Carnival e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) permaneça e seja ampliada.

Confira três músicas do show: “Ferrovia Centro-Oeste”, “Honky Tonk Linos” e “Highway to Hell”.