Texto: Marcos Anubis
Fotos e revisão: Pri Oliveira

35274939430_9c81979f5e_o

A Banda Mais Bonita da Cidade lançou seu novo álbum, “De Cima do Mundo eu vi o Tempo”, nessa sexta-feira (30), no Teatro Positivo. O show contou com as participações especiais de Rodrigo Lemos (Lemoskine), Felipe Ayres (ruído/mm), da cantora mirim Rafa Gomes (que tornou-se conhecida após chegar à final do programa The Voice Kids, no ano passado) e das irmãs londrinenses Lilian e Layane – Tuyo (que se destacaram no The Voice 2016).

Com o teatro praticamente lotado, Uyara Torrente (vocal), Thiago Ramalho (guitarra), Vinícius Nisi (teclado), Marano (baixo), Luís Bourscheidt (bateria) e Felipe Ayres (guitarra) iniciaram a apresentação com “Suvenir”, de Ian Ramil. A canção, aliás, talvez seja a melhor faixa do seu novo CD. O setlist teve várias músicas do novo álbum, entre elas “Inverno” e “Bandarra”, além de canções mais antigas, como “O mais feliz da vida”.

35493225932_be169f84de_o

O CD, inclusive, tem uma história bem peculiar: ele nasceu na Fazenda Santa Guilhermina, em Arapoti, no interior do Paraná. Foi lá que o grupo se fechou durante 15 dias para conceber seu novo trabalho. Neste link você pode ler uma entrevista exclusiva concedida por Vinícius Nisi ao Cwb Live. Uyara é uma cantora intensa em suas performances. Ela incorpora e vive as letras das músicas do show de uma forma bem particular.

Um exemplo disso foi quando o grupo tocou “Tigresa”, de Caetano Veloso. Uyara enfatizou a frase “e que a tigresa possa mais do que o leão”, acrescentando outros versos e terminando com um enfático pedido: “que a tigresa seja respeitada”. Na parte instrumental, o som da Banda Mais Bonita tem uma base Pop, com incursões pelo Indie. A presença de Felipe deu um ar mais Guitar, remetendo em algumas passagens ao trabalho do grupo islandês Sigur Ros.

BANDA MAIS BONITA 4

O grupo continua sendo um fenômeno de público. Uma das fãs que costuma acompanhar o grupo na maioria de seus shows em Curitiba é a jornalista curitibana Talita Lima. “Eu conheci a Banda Mais Bonita por causa do Rodrigo Lemos. Como sou admiradora do trabalho dele, gostar deles acabou sendo uma consequência”, conta.

Talita gostou do novo álbum e ressalta a preocupação do grupo em não se repetir musicalmente. “A cada show, a interação dos músicos é melhor. O novo CD é mais um trabalho diferente do que eles já apresentaram e está com melodias lindas. ‘Trovoa’ e ‘Inverno’ foram as músicas que eu mais gostei”, diz. Outro ponto destacado pela jornalista nessa relação fã/artista e o respeito que a banda demonstra ter por seu público. “O que mais me chama a atenção é que não importa o quanto cresçam, eles sempre têm os pés no chão e tratam todos de forma atenciosa. Eles não esquecem de quem os acompanha mais de perto”, complementa.

Mas Talita não está sozinha em sua admiração pelo grupo. Sua filha, Letícia, de dez anos, também herdou a paixão da mãe. Ela foi ao teatro, inclusive, vestindo uma camiseta da Banda Mais Bonita da Cidade. Radiante, a menina demonstrou todo o seu entusiasmo. “Foi muito legal! Eles são muito carinhosos com os fãs!”, diz.

Como não poderia deixar de ser, “Oração” encerrou a apresentação, com a participação da pequena Rafa Gomes. Durante a música, todos os convidados entraram no palco para uma grande celebração da música que deu origem à aura cult da Banda Mais Bonita da Cidade. Ver o Teatro Positivo quase cheio para assistir a uma banda curitibana foi uma grata surpresa. Pela qualidade dos artistas que a capital paranaense possui, deveria ser sempre assim…

Assista as vídeos das músicas “Suvenir” e “Oração”, gravados ao vivo no show, e confira o nosso álbum de fotos.

A Banda mais Bonita da Cidade - Teatro Positivo - 30/06/2017