O trio holandês impressionou o público no Curitiba Rock Carnival e no festival Psycho Carnival

Festivais são sempre interessantes porque, mesmo que você acompanhe o mundo da música, sempre existe a possibilidade de uma banda te surpreender. Quando soube que o trio holandês The Anomalys se apresentaria no Curitiba Rock Carnival, que aconteceu no último fim de semana no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba, procurei ouvir com mais atenção o som do grupo.

Era nítido que havia algo de especial no som dos caras, mas ver o The Anomalys ao vivo superou todas as minhas exceptivas. Se a formação com duas guitarras e bateria, sem baixo, já surpreende, o punch com que o som do trio saía dos PAs era ainda mais impactante.

A banda, formada em 2006 na cidade de Amsterdam, já subiu ao palco demonstrando muita personalidade e acabou conquistando o público com simpatia e uma performance avassaladora. E isso após quase perderem o horário da apresentação, pois o trio estava vindo de Florianópolis para Curitiba quando o veículo que os trazia teve um problema mecânico, fato que obrigou a banda e seu staff a pegarem um táxi. Segundo os próprios músicos, eles vieram a mais de 160 km/h, mas conseguiram chegar a tempo.

Após o show, já no camarim do festival, o grupo concedeu uma entrevista exclusiva para o Cwb Live que você pode ver no vídeo no fim dessa matéria.

O prêmio de encerrar o Psycho Carnival

Devido à grande apresentação do dia anterior, o The Anomalys foi convidado para fechar o Psycho Carnival na segunda-feira (16). E os holandeses simplesmente roubaram a noite.

Em um local fechado e menor, o som do grupo se mostrou ainda mais violento e contagiante. Músicas como “Retox” e “See Me Bleed” são um chute na cara da mesmice criativa que toma conta das rádios em todo o mundo.

O caldeirão sonoro do grupo absorve vários elementos, como Grunge, Guitar, Punk, Hardcore e Surf Music. Tudo isso se funde para forjar um som original. Se as guitarras de Bone e Profundo Potlood criam um wall of sound que remete a Jesus And Mary Chain e My Bloody Valentine, unindo melodia e microfonia, o baterista, Memme, agride seus tons, caixa e bumbo durante todo o show, com uma energia incrível.

Com um pouco de sorte, e ajuda da indústria fonográfica, o grupo tem tudo para se tornar mundialmente conhecido nos próximos anos. Por hora, certamente Curitiba e os curitibanos ficarão na memória do The Anomalys. Confira a entrevista exclusiva com a banda e uma música do show da banda holandesa no Psycho Carnival.

Já usou o desconto de 5% que o Cwb Live e a Editora Belas Letras estão dando para você? Ele é válido em qualquer item do site www.belasletras.com.br, menos no projeto “Som na Caixa”.

Basta usar o código CWBLIVE. Aproveite porque a Belas Letras possui o catálogo de biografias e livros relacionados ao mundo da música mais completo do Brasil!

Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só acessar a plataforma Catarse (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).

Inscreva-se no nosso canal no YouTube para assistir aos vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.

The Anomalys - Psycho Carnival e Rock Carnival - 2015