Texto: Marcos Anubis
Fotos e revisão: Pri Oliveira
A banda sueca apresentou um Death Metal Melódico repleto de influências
A abertura da noite ficou a cargo da banda sueca Avatar. O grupo, que é formado por Johannes Eckerström (vocal), Jonas Jarlsby e Tim Öhrström (guitarras), Henrik Sandelin (baixo), e John Alfredsson (bateria) segue a linha do Death Melódico, mas também faz um som muito próximo do Nu Metal, com afinações bem baixas.
Ao vivo, a banda incorpora alguns elementos teatrais na maneira de se portar no palco.
A própria entrada no show na Pedreira teve essa conotação, com Alfredsson andando como se fosse um robô até chegar na bateria.
A banda abriu o show com as pesadas “Hail the apocalypse” e “Colossus”, seguidas por “Paint me red”.
Em todas as músicas do show, o grupo reservou um tempinho para banguear sincronizadamente, o que claramente é um ato pensado e faz parte do enredo dos shows da banda.
Confira o nosso álbum de fotos e leia a matéria completa neste link.
Compre livros com 5% de desconto!
A Editora Belas Letras e o Cwb Live estão oferecendo 5% de desconto para qualquer item do site www.belasletras.com.br, menos no projeto “Som na Caixa”. Basta usar o código CWBLIVE.
Aproveite porque a Belas Letras possui o catálogo de biografias e livros relacionados ao mundo da música mais completo do Brasil!
Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).
Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).
Se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no Twitter, Instagram e Facebook.
Deixar um comentário