O grupo é um dos mais experientes da cena noturna curitibana
A atração desta semana no projeto Cão Véio Sessions é a banda Lenhadores da Antártida, uma das mais conhecidas e tradicionais da noite curitibana. O show acontece nesta quinta-feira (13), no gastropub Cão Véio Curitiba.
Formado em 2011, o grupo tem uma das agendas mais concorridas entre os artistas que trabalham no circuito de bares da capital paranaense.
Além dos covers, os Lenhadores também possuem um trabalho autoral (que traz influências do Rock, Indie e Folk) que começou a ser construído em 2012 com o projeto “Ao vivo do Polo”, que rendeu os clipes das músicas “Mel e gim”, “Acasos”, “Garota indie” e “Linhas tortas”.
A discografia do grupo conta com o álbum “Eudaimonia” (2015), o EP “O Que Será de Nós Amanhã?” (2020), e os singles “Desatar” (2021) e “Oh, mãe!” (2023). Atualmente, a banda está trabalhando na produção de um novo álbum de inéditas.
A formação dos Lenhadores conta com Ricardo Passos (voz, violão e guitarra), Thomas Kossar (guitarra, lap steel e mandolin), Renato Rigon (baixo, voz e teclado), e Gustavo Anderson (bateria).
No repertório do show que o grupo vai apresentar estão as canções “I will wait” (Mumford & Sons) e “Colours’” (Black Pumas).
A banda também vai mostrar algumas composições autorais (entre elas, “Mel e gim” e “Último adeus”), pois a ideia central do projeto do Cão Véio é, justamente, permitir esse tipo de liberdade. “A nossa expectativa para estrear no Cão Véio Sessions é grande. Estamos há muitos anos na batalha autoral, então, tocar em um pub que dá a possibilidade de apresentar o nosso trabalho, na cidade onde a gente vive, é uma enorme satisfação! Estamos muito animados!”, diz o baixista Renato Rigon.
O show faz parte do projeto Cão Véio Sessions, que foi criado com a intenção de dar espaço e valorizar os artistas da capital paranaense. “Essas apresentações são uma consolidação do projeto em formato semi-acústico que nós estamos implementando”, diz o sócio e administrador do estabelecimento, Lucas Bora Araujo.
Além de assistir ao show, o público também tem a oportunidade de experimentar bebidas, drinks, e as diversas opções gastronômicas que o gastrobar oferece (assinadas pelo renomado chef Henrique Fogaça, um dos criadores da franquia).
A casa abre às 18h e o show começa às 20h. O Cão Véio Curitiba fica na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.744, na Água Verde.
Cão Véio
O gastropub Cão Véio foi inaugurado em 2013, na cidade de São Paulo, pelos sócios Henrique Fogaça (chef de cozinha e jurado do Masterchef Brasil), Fernando Badauí (vocalista da banda CPM 22), e Marcos Kichimoto (vocalista do Desaster e ex-roadie de diversas bandas, entre elas, o Sepultura e os Ratos de Porão). Kichi, como era conhecido, faleceu em 2021, mas a parceria de Badauí e Fogaça continua.
A sede curitibana foi aberta em março de 2018 por quatro sócios: o agrônomo Lucas Bora Araujo, a publicitária Camila Venter Rank Araujo, o advogado Luiz Henrique Pereira Hartinger, e o arquiteto Augusto Pimentel Pereira.
O local tem capacidade para 120 pessoas e oferece uma estrutura aconchegante composta por bar e lounge com lareira. Na área externa, em frente ao estabelecimento, existe um deck coberto com 32 lugares disponíveis.
Nos fundos do gastropub, o Cão Véio Curitiba tem um espaço com capacidade para 50 pessoas, que acaba de ser inaugurado como parte das comemorações de cinco anos do estabelecimento, completados em 2023.
Uma das grandes marcas do Cão Véio é a criativa decoração temática que utiliza imagens de cães estilizados em quadros e esculturas. Nas obras, eles aparecem jogando baralho em uma mesa, posando de estadistas e em outras situações comuns à sociedade humana.
Os próprios pratos servidos no estabelecimento são batizados com nomes caninos. Entre eles, está o Matilha (bolinho de cupim cremoso servido com pimenta defumada de maracujá), e o Bulldog Inglês (burger 200g, bacon, cheddar inglês, cebola roxa caramelizada, molho BBQ e pepino em conserva, tudo servido no pão australiano).
A carta de drinks do Cão Véio conta com uma grande variedade de coquetéis clássicos e autorais, com opções sazonais e temáticas.
O público também pode provar diversas opções de cervejas e chopes, entre rótulos da casa e de cervejarias de Curitiba e região. O menu ainda conta com cachaças, vinhos, e destilados.
Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar nesse link da campanha “Eu Apoio o Cwb Live”, que fica hospedada na plataforma Catarse.
Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).
Inscreva-se no nosso canal no YouTube para assistir aos vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no Twitter, Instagram e Facebook.
Deixar um comentário