O grupo é um dos nomes mais importantes da cena underground curitibana e está completando 16 anos de estrada

No dia 13 de setembro, o Rabo de Galo, um dos nomes mais tradicionais do Punk Rock curitibano, lançou o clipe da música “Ode ao caos”, faixa-título do mais recente álbum da banda, de 2022. O vídeo está disponível no canal do grupo no YouTube.

No roteiro do clipe, criado pela videomaker Carol Winter em parceria com a própria banda, os integrantes do Rabo de Galo fazem uma trip por diversos pontos emblemáticos do underground da capital paranaense, entre eles os bares 92 Graus e Lado B, além do estúdio Plug And Play.

Na parte lírica, a letra de “Ode ao caos” fala sobre a luta contra qualquer tipo de preconceito, principalmente, entre os artistas e bandas que não fazem parte do mainstream. ”Nós queremos deixar claro que, independentemente da cidade, nós pertencemos ao mesmo mundo e precisamos estar unidos. Estamos todos no mesmo barco furado!”, diz o baterista do Rabo de Galo, Christiano C. Neto.

Depois da definição do enredo do clipe, a direção e edição ficaram a cargo da filmmaker Carol Winter, uma das mais importantes dentro do circuito da música autoral curitibana. “Eles me passaram algumas referências e, depois, nós decidimos filmar em alguns lugares do underground que eles frequentam, tudo com o bom humor que é uma grande característica da banda”, explica Winter.




16 anos de Punk Rock

O Rabo de Galo foi formado em 2008 e conta, atualmente, com Taís D’Albuquerque (baixo e vocal), Vanderlei “Canha” (guitarra e backing vocals), J.P. Branco (trompete e backing vocals) e Christiano C. Neto (bateria).

Musicalmente, a banda faz um Hardcore raiz, influenciado por grandes nomes do estilo, entre eles os grupos Black Flag, Dead Kennedys e Bad Brains.

Nesses 16 anos de vida, o Rabo de Galo lançou cinco trabalhos, entre CDs e participações em coletâneas: “Fama Infame” (2015), “Curitiba Em 3 Acordes” (2017), “À Mercê de Satan” (2018), “Música Profana Para Toda A Família” (2019) e “Ode Ao Caos” (2022).

Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar nesse link da campanha “Eu Apoio o Cwb Live”, que fica hospedada na plataforma Catarse.

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).

Inscreva-se no nosso canal no YouTube para assistir aos vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.