
O grupo britânico está completando 49 anos de estrada
Os Buzzcocks, um dos grandes nomes da história do Punk Rock, se apresentam no dia 25 de maio, no Basement Cultural, em Curitiba.
No repertório, clássicos que fazem parte dos 49 anos de estrada do grupo britânico, entre eles “Ever Falling in Love”, “What Do I Get?”, “Everybody’s Happy Today” e “Orgasm Addict”. A realização é das produtoras New Direction Productions e Agência Sobcontrole.
A abertura será da banda curitibana Antivirus.
Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Meaple com valores a partir de R$ 170,00 + taxa administrativa (meia-entrada e meia-entrada solidária, com a doação de 1kg de alimento não perecível, 2º lote).
A casa abre às 17h. A classificação etária é de 18 anos. Menores só entram se estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis.
Além da capital paranaense, os Buzzcocks também se apresentam nos dias 24, em São Paulo (Carioca Club), e 27, em Porto Alegre (Bar Opinião).
O Basement Cultural fica na Rua Des. Benvindo Valente, 260, no São Francisco.
Buzzcocks
A turnê latino-americana, batizada de “Buzzcocks Arecoming”, acontece imediatamente após a participação dos britânicos no Cruel World Festival, um dos mais importantes eventos musicais da Califórnia (EUA).
Em um cenário musical mundial constantemente invadido por modismos virais e falsificações geradas por IA, os Buzzcocks se mantém do lado do Rock visceral e pujante, com músicas de melodias cativantes, apoiadas por uma cadência rítmica forte e habilidosa.
Com o passar das décadas, a banda é presença constante e em constante evolução na cultura Pop e carrega com méritos o status de banda definitiva do Punk Rock.
Em 2023, a banda foi eternizada na Calçada da Fama da Música do Reino Unido, ao lado de outras lendas como The Who, Madness, Amy Winehouse e David Bowie.
Ao vivo, os Buzzcocks são eletrizantes com seu Punk Rock que diverte, mas também educa e informa, tudo entregue ao público com muita devoção dos membros fundadores Steve Diggle (guitarra e voz) e companhia. “É a minha alma. Ainda tenho fogo para tocar! Desde que vi Bob Dylan no banco de trás de um táxi preto no documentário de DA Pennebaker de 1967, Don’t Look Back, sempre quis viver esse tipo de vida — ser entrevistado no banco de trás de um táxi preto a caminho do cinema, do estúdio”, diz Diggle.
Os Buzzcocks alcançaram um sucesso comercial incrível logo no começo da carreira, quando abriram shows para o Sex Pistols e lançaram a trinca “Another Music in a Different Kitchen” (1978), “Love Bites” (1978) e “A Different Kind of Tension” (1979).
Vale lembrar também que os Buzzcocks já emplacaram música até no cinema com A “Ever Fallen In Love”, que faz parte da trilha sonora do filme Shrek.
Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar nesse link da campanha “Eu Apoio o Cwb Live”, que fica hospedada na plataforma Catarse.
Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias).
Inscreva-se no nosso canal no YouTube para assistir aos vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no Instagram e Facebook.
Deixar um comentário