O Fire Shadow é uma das mais promissoras bandas curitibanas na atualidade. Fazendo um heavy metal tradicional, mas tentando enquadrar o seu som em um formato mais contemporâneo, eles são um dos destaques na cena musical da cidade.
Formado em 2003, o grupo tem três trabalhos de estúdio lançados: “Desire to Kill”, de 2004, “Lost Memories” de 2005 e “Fire Shadow” de 2007. O último, com oito composições próprias, é considerado pela banda o seu principal registro, até o momento.
A formação atual conta com Marco Lacerda no vocal, Bruno Quimelli e Francisco Kozel nas guitarras, Cassio Fugimoto no baixo e Leandro Zonato na bateria. “Essa formação se solidificou em 2004. Eu acredito que essa é a nossa fase mais madura”, afirma Marco.
Influências
Buscando inspiração em grupos tradicionais, como o Iron Maiden e o Black Sabbath, o Fire Shadow procura moldar o seu som utilizando novos elementos usados por artistas mais atuais, como o Primal Fear. “Eu acho interessante tentar inovar, inserir elementos novos, ideias novas dentro do heavy metal oitentista. É o que tentamos fazer”, explica Francisco. No ano passado foi lançado o single “Steel and metal”.
A banda planeja entrar ainda neste ano em estúdio para gravar o seu novo trabalho, que deve ser lançado no início de 2013.No início, a ideia era fazer um álbum conceitual falando sobre um dos episódios que marcam a história do estado do Paraná, a Guerra do Contestado. “Conforme nós fomos amadurecendo as ideias, foram aparecendo novos elementos nas letras. Saímos de uma dimensão de confronto humano, bélico, para uma dimensão de conflitos internos, celestiais”, explica Marco que escreve a maioria das letras da banda. “Eu acabo sendo o principal letrista, até por causa da preguiça dos outros”, brinca.
Confira a entrevista completa, em vídeo, com o Fire Shadow e duas músicas do show da banda na abertura do Iced Earth, “Inner battle” e “Steel and metal”.
Deixar um comentário