Será lançado, no próximo dia 25 de março, um “álbum perdido” de Johnny Cash. “Out Among the Stars” chega às lojas dez anos depois de sua morte. Serão 12 faixas que incluem duetos com a esposa de Cash, June Carter Cash, e com o cantor e compositor Waylon Jennings, falecido em 2002.
O disco foi gravado entre os anos de 1981 e 1984 pelo selo Columbia Records, mas a gravadora não chegou a usar os registros fonográficos, que ficaram com o próprio Cash. No ano passado, seu filho, John Carter Cash, e os arquivistas da Legacy Recordings encontraram estas fitas no arquivo deixado pelo músico.
No início da década de 1980, a Columbia acertou que Johnny Cash gravaria o álbum com a participação de Billy Sherill, produtor, presidente da CBS Records Nashville e integrante do Hall da Fama do Country. “Era a época do country pop e meu pai não era assim. Eu acho que, ao colocá-lo para gravar com Billy, a gravadora se esforçou para que ele voltasse às paradas e ver o que poderia acontecer”, explicou John Carter Cash em uma entrevista para a Associated Press.
Entre os músicos que gravaram o álbum estão o tecladista Hargus “Pig” Robbins e o vocalista e músico Marty Stuart, que foi chamado para regravar a sua parte. “É um disco lindo que ninguém nunca ouviu. É Johnny Cash no auge de sua voz”, disse Stuart.
Deixar um comentário