dominguinhos

Dominguinhos, o adeus de um dos grandes nomes da música brasileira (Foto – Site Oficial/Dominguinhos)

 

O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele tinha 72 anos e lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. O velório será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Depois, o corpo segue para Recife, onde será enterrado.

Dominguinhos foi transferido de um hospital no Recife para a capital paulista no último dia 13 de janeiro. Na capital pernambucana ele estava internado desde o dia 17 de dezembro do ano passado. A filha do músico, Liv Moraes, confirmou nesta segunda-feira (22) que o cantor havia voltado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque o estado de saúde dele tinha piorado.

Na próxima quinta-feira (25), em Recife, os cantores Fagner, Elba Ramalho, Flávio José, Nando Cordel, Geraldo Azevedo, Jorge de Altinho e Liv Moraes fariam um show beneficente para Dominguinhos. Toda a renda arrecadada com a venda de ingressos seria revertida para o pagamento de despesas médicas do sanfoneiro.

José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco e foi considerado pelo próprio Rei do Baião, Luiz Gonzaga, como o seu herdeiro. Em 2002, Dominguinhos ganhou o Grammy Latino com o CD “Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, o músico trabalhou com grandes nomes da MPB como Gilberto Gil, Chico Buarque e Djavan. O último álbum do cantor foi “Yamandu + Dominguinhos”, gravado em parceria com o violonista Yamandu Costa,  lançado em 2008.

Confira “Lamento Sertanejo”, parceria entre Dominguinhos e Gilberto Gil.