O ex-guitarrista do Queen, Brian May, declarou hoje em entrevista ao portal britânico The Times, que três duetos entre Michael Jackson e Freddie Mercury serão lançados nos próximos meses. “Os fãs terão algo para ouvir nos próximos dois meses”, afirmaram May e o baterista Roger Taylor.
As canções foram gravadas em 1983 no estúdio montado na casa de Michael, em Encino, na Califórnia. A intenção inicial era de que o projeto se tornasse um disco, o que acabou não acontecendo porque eles não encontraram tempo para registrar o que seria o resto do álbum.
Segundo Jim Beach, que foi advogado e empresário do Queen, as gravações transcorreram em um clima tenso que precisou ser quebrado durante as primeiras sessões. O motivo, de acordo com Beach, foi a decisão de Michael exigindo que uma lhama, sim o animal, estivesse presente dentro do estúdio no momento das gravações. “Mercury me ligou e disse: Miami, meu querido, você pode vir até aqui? Você precisa me tirar daqui, eu estou gravando com uma lhama”, contou Jim.
Freddie Mercury morreu em 1991, aos 45 anos, vítima de AIDS. Michael faleceu em 2009, aos 50 anos, por overdose de medicamentos.
Relembre dois grandes sucessos da carreira de Michael Jackson e do Queen, “Beat It” e “Under Pressure”.
Coitado do Freddie Mercury