Texto:Marcos Anubis
Revisão: Pri Oliveira
Foto: Pri Oliveira

13199158_10207246196848282_979052732_o

A banda curitibana Giant Gutter From Outer Space acaba de lançar seu primeiro álbum full length. “Black Bile” pode ser ouvido na íntegra na plataforma Bandcamp e está sendo disponibilizado por três selos: o paulista Sinewave Net Label, o finlandês Terranean Recordings e o sérvio Splitting Sounds Records. A Lombra Records ficará encarregada da reedição do lançamento físico, em vinil.

“Black Bile” tem seis músicas instrumentais executadas pelo baixista Hernan Oliveira e pelo baterista Johnny R. R. Os dois já passaram por várias bandas curitibanas importantíssimas, entre elas o Fornication e o Anmod. O álbum foi gravado em Curitiba no Estúdio Clínica Pró-Music com a produção do músico Murillo da Rós. A arte do disco foi criada pelo fotógrafo e designer Cesinha Marin.

A realidade é que o Giant é um caso raríssimo, principalmente na cena musical da capital paranaense, de uma banda que conseguiu gravar tantos trabalhos em tão pouco tempo. Além do CD “Black Bile”, em apenas cinco meses o grupo lançou dois EPs, “Set Adrift” e “Stumm”, e vem conseguindo destaque nacional com a sua música. “Tenho a impressão de que a insanidade da correria para compor, ensaiar e gravar nosso três últimos álbuns, possibilitou uma variedade de sentimentos que somente agora, com um pouco de tempo, eu estou conseguindo assimilar”, explica Johnny.

giant

As canções do Giant misturam Heavy Metal, Música Experimental e muita, muita criatividade, em uma atmosfera sonora única. Ainda assimilando o destaque que o Giant Gutter From Outer Space vem conseguindo em sua breve história, Johnny avalia o que esses cinco últimos meses representaram na vida de seus integrantes. “De modo geral, eu diria que os sentimentos giram em torno do esgotamento físico e mental (risos), pela correria para dar conta do que nos propomos fazer (em meio ao trabalho e aos cuidados com meu filho pequeno). Também do contentamento, no que diz respeito aos resultados e aos feedbacks recebidos, e da superação, por nos desvencilharmos de estigmas que engessam nosso potencial criativo. Além da amizade, pela rede de pessoas que se envolveram e se engajaram com o projeto. Para não me estender, até porque ainda estou lidando com tais sentimentos, existe a satisfação e a alegria de poder trabalhar com tantas pessoas talentosas e comprometidas”, diz.

Ouça o álbum “Black Bile” na íntegra.