Texto – Marcos Anubis
Revisão – Pri Oliveira
O brasileiro Kiko Loureiro, do Angra, é o novo guitarrista do Megadeth. O anúncio foi feito por Dave Mustaine, nesta quinta-feira (2), de forma oficial no site e redes sociais do grupo.
A notícia encheu de orgulho a comunidade metálica brasileira, pois valoriza de forma muito forte o Heavy Metal nacional. Kiko substituirá Chris Broderick que saiu da banda no ano passado por “diferenças artísticas e musicais”. Considerado um dos mais importantes grupos de Thrash Metal da história, o Megadeth foi formado em 1983 e tem 14 álbuns de estúdio, entre eles alguns que fazem parte da discoteca básica do Heavy Metal, como “Peace Sells… But Who’s Buying?” (1986) e “Rust In Peace” (1990). O novo álbum estava previsto para começar a ser gravado no mês passado.
A nota publicada por Mustaine para apresentar Kiko como novo membro do Megadeth diz: “Conheci Kiko há uns oito anos para uma foto de capa da revista ‘Burrn!’. Eu não tinha ideia de quem ele era, a não ser pelo fato de que era tremendamente talentoso e que a equipe da ‘Burrn!’ tinha muita consideração por ele. Desde então, descobri como ele é um guitarrista virtuoso, e estou profundamente animado por sua profundidade e seu talento. Poucos pupilos do Megadeth tiveram a habilidade e o sentimento de Kiko. Como Frank Sinatra disse: O melhor está por vir!”, escreveu Mustaine.
O Angra está em plena atividade, pois lançou no ano passado seu mais recente álbum, “Secret Garden” e estava trabalhando na divulgação do disco. Mas assim que a entrada no Megadeth foi confirmada, a banda emitiu um comunicado apoiando Kiko. “Caramba! Minha espinha ainda está dando arrepios! O Kiko no Megadeth! Uau! Que orgulho! Conheço o Kiko há muitos anos e sei que ele merece mais do que ninguém esta grande oportunidade. Digo sempre que temos uma relacão de irmãos e, sendo assim, desejamos sempre o melhor um para o outro. O Kiko vem trilhando sua carreira com muita seriedade e talento. Aproveito pra dizer que esta é uma grande conquista para o metal nacional também. É algo que todos nós devemos comemorar como uma etapa épica que se inicia. Será bom para o Angra e para todas as bandas da cena brazuca, pois atrairá atenção e visibilidade para o talento dos músicos brasileiros em geral. Com relação aos trabalhos no Angra, acredito que ele cumprirá as atividades com as quais já se comprometeu e sempre fará parte da nossa família. Ele não será capaz de dar as costas, de maneira definitiva, para algo que ajudou a construir com tanto esforço. Tenho certeza de que ainda faremos muitas coisas juntos, dentro e fora do Angra. Irmão, muita sorte e sucesso pra você!”, disse o guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt.
O baixista da banda, Felipe Andreoli, também mostrou seu apoio a Kiko em seu novo desafio. “Quando recebi a ligação do Kiko dizendo que ia fazer teste para o Megadeth, entrei em choque! O meu amigo e companheiro de 14 anos entrando para uma banda que fez parte da minha formação musical de uma forma muito intensa… Não é o tipo de notícia que se recebe sempre! Imediatamente o meu pensamento foi: ‘nossa, o Megadeth vai se dar muito bem!’.
Acho realmente que o talento extraordinário e o profissionalismo sem igual do Kiko, com quem aprendi tanto ao longo dos anos, qualificam ele pra entrar em qualquer banda do mundo. Assim como o Angra, hoje o Megadeth tem a sorte de contar com ele. Um talento brasileiro de nível mundial. Tenho muito orgulho do meu amigo e desejo a ele somente o melhor! Esse é o começo de uma jornada incrível, onde ele passa a andar ao lado de lendas, um lugar que ele certamente merece”, disse Felipe.
O manager do Angra, Paulo Baron, também felicitou Kiko. “Trabalhamos para ser sempre melhores do que nossos próprios ídolos, e um dia chega a oportunidade. O Kiko trabalhou duro para isso e é um grande orgulho latino-americano, ele merece estar nesta posição agora. O Angra fez a diferença. Se não fosse isso, possivelmente ele não estaria sendo escolhido. Poderia ser qualquer integrante de nosso grupo, pois essa banda é grande. Se cada americano ou inglês tivesse que passar pelo que nós temos que passar para construir uma carreira, desde aprender a falar o idioma que não é nosso até conquistar e comprar um instrumento musical com um valor muito mais caro do que qualquer americano ou inglês paga… Já é uma grande vitória se destacar. Kiko merece, ele é um exemplo de profissional e hoje se mostra um vitorioso e um exemplo a ser seguido por muitos outros brasileiros e latinos que desejam conseguir sucesso em suas vidas”, disse Baron.
Ao lado do baixista David Ellefson e do baterista Chris Adler, o fato é que Kiko Loureiro terá que saber lidar com o ego gigante de Mustaine, o que não será uma tarefa fácil. A assessoria do Angra ainda informou que Kiko continua na banda e cumprirá os shows agendados na divulgação do álbum “Secret Garden”. O grupo se apresenta no dia 19 de setembro no Rock In Rio, no palco Sunset, ao lado do vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, e da cantora Doro Pesh. Ouça dois álbuns clássicos da carreira do Megadeth: “Rust In Peace” (1990) e “Peace Sells… But Who’s Buying?” (1986).
Deixar um comentário