kiss hall da fama do rock 2014 banda cancela show

Mais um capítulo na história conturbada do Kiss (Foto – Reprodução/Facebook Kiss)

 

O Kiss não se apresentará na cerimônia de inclusão da banda no Hall da Fama do Rock and Roll, que será realizada no próximo dia 10 de abril, em Nova York. O motivo?  Ciúmes e desavenças entre os integrantes atuais e antigos do grupo. A banda fez o anúncio por meio de um comunicado em seu site oficial. “Esta é uma situação emocional compreensível na qual não é possível agradar a todos. Para dar um fim a isso, nós decidimos que não tocaremos, com qualquer formação, e nos manteremos focados em celebrar o nosso ingresso no Hall da Fama”, diz a nota.

 

Entenda o caso

 

De acordo com o site Blabbermouth.net, na última sexta-feira (21), o ex-guitarrista do Kiss, Ace Frehley, deu uma declaração forte à rádio nova-iorquina Q104.3 FM, dizendo que não estava disposto a tocar ao lado dos integrantes mais novos. “Eu não vou subir ao palco com Tommy usando a minha maquiagem. Isso é absurdo”, disse ele.

O baterista da formação original do grupo, Peter Criss, respondeu dizendo que a situação era vergonhosa. “Frehley teve negada a chance de se apresentar com Gene e Paul na nossa inclusão no Hall da Fama”, afirmou. Segundo o comunicado, apesar de toda essa discussão, a banda não excluiria Frehley e Criss da apresentação. “A nossa intenção era celebrar a história inteira do Kiss e dar crédito a todos os integrantes, incluindo Tommy Thayer and Eric Singer, membros há bastante tempo, e Bruce Kulick e Eric Carr, todos que fizeram da banda o que ela é, apesar do ponto de vista do Hall da Fama”, diz o texto. “Já faz 13 anos desde que a formação original tocou junta, com maquiagem, pela última vez. Nós acreditamos que a lembrança daqueles tempos não serão realçadas. Ao contrário do que diz a imprensa, nós nunca nos recusamos a tocar com Ace e Peter”, afirmaram.

Diante da polêmica, o baixista e vocalista Gene Simmons disse, em uma entrevista para a revista Rolling Stone EUA, que aceitaria a participação de Frehley e Criss, mas fez questão de ressaltar a formação atual do Kiss. “É como se você me apresentasse a sua esposa e eu dissesse: ‘espere aí, onde estão todas as suas antigas esposas?’. Eles são igualmente importantes na formação da banda. Quando você tem filho com a sua primeira esposa, é a sua conquista. O fato de você casar novamente não tira ou minimiza a importância dele”, disse Simmons.

Entre os 16 indicados para o Hall da Fama do Rock, seis foram eleitos pelos mais de 700 “jurados”: Kiss, Nirvana, Peter Gabriel, Cat Stevens, Linda Ronsdadt e a dupla soul Hall & Oates. O público também teve influência na escolha. Dos cinco artistas mais votados pelos fãs, três conseguiram vaga no Hall da Fama em 2014.

Confira o clipe de “Psycho Circus”, do álbum homônimo de 1998.