lemmy

Lemmy Kilmister, uma das figuras mais carismáticas do rock and roll (Foto – Facebook Motörhead)

 

O vocalista e baixista do MotörheadLemmy Kilmister, está vivo e passa bem. Durante a madrugada de hoje (4), circularam informações de que Lemmy teria morrido.

O mal entendido foi reforçado por uma nota publicada pelo empresário Paulo Baron, da produtora Top Link, responsável pelas mais recentes turnês da banda na América Latina, afirmando que Lemmy tinha morrido. Segundo ele, várias fontes confiáveis haviam lhe confirmado a informação. Confira a nota na íntegra.

“Neste momento são 2:30 da manhã quando, por um telefonema, me veio a triste noticia de que o nosso herói Lemmy Kilmister, figura emblemática do rock and roll mundial, faleceu nesta madrugada.

Eu tive a oportunidade de conviver com ele e com toda a família Motörhead em três turnês na América Latina e pude descobrir como são pessoas fantásticas esses caras, inclusive o próprio Lemmy, sempre autêntico dentro e fora do palco.

Sinto-me extremamente triste com essa perda. A dois meses atrás eu assisti a um show deles e já pude notar que Lemmy não estava em sua perfeita forma, mas me mantive otimista de que nosso grande herói se recuperaria brevemente.

Meus sinceros pêsames a todos da família Motörhead, aos meus grandes amigos Rogerinho e Eddie, brasileiros incansáveis que sempre acompanharam esse grande ídolo com honra de dedicação. Que fique uma lembrança boa para todos nós da ultima turnê que fizemos com a banda pelo Brasil, em 2011.

Descanse em paz o maior herói do rock”, desabafou Baron.

Horas depois, a Top Link publicou outro texto, relatando o equívoco. Confira a nota na íntegra.

“Bom dia a todos… Felizmente fiquei sabendo agora, por fontes direto da banda Motörhead, que Lemmy se encontra bem e voltando para casa. Ontem, realmente pela noite, confirmado por várias fontes, eu fui informado de que Lemmy havia falecido. Me sinto por um lado muito feliz que isso não tenha acontecido e, por outro lado, também agoniado com tudo isso. Peço desculpas a todos publicamente por esta falha.

Simplesmente eu quis expressar minhas condolências sinceras sobre o suposto acontecimento, já que se trata de um grande amigo. No entanto, graças a Deus, o grande ídolo do rock Lemmy Kilmister está vivo”, disse Paulo.

 

Problemas recorrentes

 

Na última sexta-feira (2), durante uma apresentação no tradicional festival Wacken Open Air, na Alemanha, Lemmy passou mal e a banda interrompeu o show após tocar apenas seis músicas. Segundo o site Blabbermouth, após o grupo se retirar do palco, um dos fundadores do festival, Thomas Jensen, anunciou que o show estava cancelado.

A matéria também traz um relato do radialista Bill Peters, do programa Metal On Metal, da rádio americana WJCU, que estava na apresentação. “Lemmy não parecia nem soava bem e não pode continuar o show. Phil Campbell fez um solo de guitarra depois de ‘The Chase Is The Better Than the Catch’, enquanto Lemmy deixou o palco. O solo terminou e ele não voltou”, contou.

Ainda segundo Peters, a plateia ficou apreensiva esperando o desfecho da situação. “Houve um grande silêncio durante vários minutos. Lemmy voltou para mais uma música e deixou o palco imediatamente após terminá-la. Depois, Jensen apareceu no palco e anunciou à plateia que não sabia o que fazer ou dizer em uma situação dessa. Isso pareceu muito sério”, relatou.

Lemmy está com 67 anos e vem enfrentando problemas cardíacos. O músico também é diabético. No início de julho, a banda cancelou alguns shows na Europa devido às condições de saúde do seu líder.

O novo álbum do Motörhead“Aftershock”, o 21°  da carreira do grupo, deve ser lançado no próximo dia 21 de setembro.