Texto: Marcos Anubis
Fotos e revisão: Pri Oliveira
O público curitibano lotou o Teatro Guaíra para ver a apresentação da turnê “Canta, Lulu”
Talvez Lulu Santos seja o maior nome da história do Pop brasileiro. O motivo principal é que, desde o início de sua trajetória, em 1982, Lulu entendeu que, para ser popular, não era preciso abdicar de boas letras e melodias. A decisão dele rendeu músicas que continuam sendo relevantes. Algumas já têm quase 40 anos, mas seguem sendo descobertas pelas novas gerações.
Nessa sexta-feira (27), no Teatro Guaíra, em Curitiba, o cantor, músico e compositor carioca apresentou aos curitibanos a turnê “Canta, Lulu”. Com o teatro lotado, Lulu abriu o show com “Agora só falta você”, de Rita Lee, seguida por “Tempos modernos” e “Tudo com você”.
Acompanhado por Tavinho Menezes (guitarra), Jorge Aílton (baixo), Hiroshi Mizutani (teclados e programações), Sérgio Melo (bateria) e Robson Sá (backing vocal), Lulu enfileirou hits, como “Adivinha o quê”, “Sincero” e “O último romântico”.
Além de seus grandes sucessos, ele também incluiu no repertório algumas canções de seu mais recente álbum, “Baby, Baby”. Lançado em 2017, o CD é composto por versões de músicas da cantora, instrumentista e compositora Rita Lee. Entre essas covers apresentadas no show, estavam “Ovelha negra” (tocada com uma slide guitar, e que incluiu um solo de gaita executando por Lulu), “Mamãe natureza” (transformada em um Reggae/Pop) e “Alô, alô, marciano”.
Canções que tocam o coração dos fãs
Durante a apresentação, Lulu conversou com o público de forma bem rápida, em poucas ocasiões, o que permitiu que o setlist tivesse 27 músicas executadas em duas horas de show.
Desde o seu álbum de estreia, “Tempos Modernos” (1982), Lulu Santos se estabeleceu como um dos maiores compositores do país. Nos últimos anos, como jurado do programa The Voice, ele adquiriu ainda mais visibilidade.
Um dos momentos mais emocionantes do show foi a canção “Certas coisas”. A música, que integra o álbum “Tudo Azul” (1984), une uma letra/poesia belíssima a uma melodia delicada e sensível.
Nas canções mais acústicas, aliás, como em “Apenas mais uma de amor”, o timbre limpo do violão de Lulu chamou atenção por casar perfeitamente com o clima das músicas.
A parte final do show teve a fantástica “Toda forma de amor, “Casa” e “Desculpe o auê”, de Rita Lee. Após um medley composto por trechos de “Sereia”, “De repente Califórnia” e “Como uma onda no mar”, Lulu deixou o palco rapidamente e voltou para encerrar o show com “Sábado à noite”.
Assista ao vídeo das músicas “Toda forma de amor e “Certas coisas”, gravadas ao vivo do show de Lulu Santos no Teatro Guaíra, e confira também o nosso álbum de fotos da apresentação.
Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).
Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias). Se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no Twitter, Instagram e Facebook.
Deixar um comentário