Texto: Marcos Anubis
Foto: Reprodução Facebook Beth Carvalho
A cantora e compositora Beth Carvalho morreu no final da tarde nesta terça-feira (30). Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, desde o dia 8 de janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Nos últimos anos, Beth Carvalho enfrentou problemas na coluna que limitaram os movimentos da cantora. Em 2012, inclusive, ela chegou a ser submetida a uma cirurgia, mas o problema não foi resolvido. No ano passado, Beth fez um show no Rio de janeiro no qual cantou deitada em um sofá. A cantora tinha um show marcado para o dia 5 de maio, quando completaria 73 anos, no Vivo Rio. Nesta segunda-feira (29), o show foi cancelado por recomendação dos médicos da artista.
Beth, que estava completando 50 anos de trajetória artística, era chamada de “madrinha do Samba” por ter a característica de apoiar artistas que se tornaram grandes nomes do estilo no Brasil, entre eles, o cantor Zeca Pagodinho e o grupo Fundo de Quintal. Confira a nota que os administradores da página oficial da cantora acabaram de divulgar confirmando o falecimento da artista. “Queridos amigos e fãs, nossa querida Beth Carvalho partiu hoje às 17h33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de ‘Andança’, até chegar a Marte com ‘Coisinha do Pai’, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”.
Deixar um comentário