Texto: Marcos Anubis
Foto: Reprodução Andy Buchanan/AFP/Arquivo
O músico fazia parte do trio do Texas há mais de 50 anos
O baixista e vocalista da banda estadounidense ZZ Top, Dusty Hill, morreu na madrugada desta quarta-feira (28). A notícia, que foi divulgada há poucos instantes nas redes sociais da banda, pegou os fãs de surpresa.
Dusty Hill tinha 72 anos de idade e faleceu em casa em circunstâncias que ainda são desconhecidas. “Estamos tristes pela notícia de hoje de que nosso ‘compadre’ Dusty Hill morreu enquanto dormia em sua casa em Houston, no Texas. Nós, junto com as legiões de fãs do ZZ Top pelo mundo, vamos sentir falta de sua presença, sua boa natureza e seu compromisso duradouro em prover essa base monumental para o Top. Vamos sentir muito a sua falta, amigo”, diz o comunicado publicado há poucos instantes nas redes sociais do ZZ Top por Billy Gibbons e Frank Beard, ex-companheiros de Hill.
Até o momento, a causa da morte ainda não foi confirmada. O ZZ Top foi criado em 1969 na cidade de Houston, no Texas.
A formação clássica da banda, com Billy Gibbons (vocal e guitarra), Dusty Hill (vocal e baixo) e Frank Beard (bateria), se consolidou em 1971 com o lançamento do álbum de estreia, “ZZ Top’s First Album”.
O som do trio mistura Blues, Country, Hard Rock e Heavy Metal com uma pegada bem característica da música do sul dos EUA. Entre os discos que marcaram a trajetória do grupo estão “Três Hombres” (1973), “Fandango!” (1975), “Eliminator” (1983), e “Recycler” (1990).
O ZZ Top também criou um dos clipes mais marcantes dos anos 1980, “Hough boy”. Após o anúncio da morte de Hill, Billy Gibbons e Frank Beard não deram pistas sobre o futuro da banda.
Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).
Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias). Se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no Twitter, Instagram e Facebook.
Deixar um comentário