Texto: Marcos Anubis
Foto: Reprodução Facebook Rush
O baterista do Rush, Neil Peart, faleceu nessa terça-feira (7) em Santa Monica, na Califórnia. A notícia só foi revelada nesta sexta-feira (10) pelo porta-voz da família do músico, Elliot Mintz. De acordo com ele, Peart (que tinha 67 anos de idade) morreu por causa de um câncer no cérebro, doença contra a qual ele vinha lutando silenciosamente há três anos e meio.
A notícia pegou os fãs e o mundo da música de surpresa. Afinal, quando o Rush encerrou as atividades em 2018, a banda alegou que Peart tinha decidido parar porque não estava mais conseguindo tocar no nível técnico que ele gostaria por causa de uma tendinite crônica nas mãos. Em nenhum momento a banda ou o próprio Peart alegaram que a causa era uma doença mais grave.
O Rush acaba de publicar uma nota na página oficial da banda confirmando a morte de Neil. “É com o coração partido e com a mais profunda tristeza que devemos compartilhar as terríveis notícias de que, na terça-feira, nosso amigo, irmão de alma e companheiro de banda de mais de 45 anos, Neil, perdeu sua incrivelmente corajosa batalha de três anos e meio com câncer no cérebro (Glioblastoma). Pedimos que amigos, fãs e mídia respeitem compreensivelmente a necessidade de privacidade e paz da família neste momento extremamente doloroso e difícil. Aqueles que desejam expressar suas condolências podem escolher um grupo de pesquisa ou caridade de sua escolha e fazer uma doação em nome de Neil Peart. Descanse em paz irmão”, diz o texto.
Se você gosta do nosso trabalho, entre no site Catarse (no link abaixo) e assine o Cwb Live pela quantia que você achar justa. O seu apoio faz com que possamos continuar na ativa, produzindo conteúdo e mantendo o nosso jornalismo musical de maneira independente.
Deixar um comentário