Texto: Marcos Anubis
Foto: Reprodução Facebook The Rolling Stones/ Kevin Mazur

A notícia pegou de surpresa os fãs e o mundo da música



O baterista do The Rolling Stones, Charlie Watts, morreu nesta terça-feira (24), aos 80 anos. A informação foi confirmada pelo agente do músico, Bernard Doherty, em um comunicado enviado para a imprensa britânica e replicado nas redes sociais da banda.

De acordo com as informações passadas por Doherty, Watts morreu em um hospital, cercado pela família. A causa da morte ainda não foi revelada. “Charlie era um querido marido, pai e avô e, também como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil”, disse Doherty.

No dia 5 de junho, os Stones anunciaram que Watts tinha passado por uma cirurgia que foi “completamente bem-sucedida”, mas a recuperação demoraria “um pouco mais do que o esperado”.

Por isso, ele ficaria fora da turnê que o grupo faria nos EUA a partir do dia 26 de setembro. “Depois de todo o sofrimento causado pela Covid, eu realmente não quero desapontar os fãs do Stones que já estão com seus ingressos com mais um anúncio de adiamento ou cancelamento. Por isso, pedi para meu grande amigo Steve Jordan para me substituir”, disse Watts

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o enterro de Charlie Watts.

Aproveite para assinar o Cwb Live, pagando a quantia que você achar justa. É só clicar no link da plataforma Catarse que está abaixo (campanha “Eu Apoio o Cwb Live”).

Assim, você ajuda o site a se manter na ativa, fazendo um jornalismo independente e com conteúdos exclusivos (entrevistas em texto e vídeo, coberturas de shows, fotos, vídeos e matérias). Se inscreva no nosso canal no YouTube para assistir vídeos de shows e entrevistas exclusivas e siga as nossas redes sociais no TwitterInstagram e Facebook.